Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_Darkness_

Não insere dados na tabela

Recommended Posts

Olá! gostaria que alguém me ajudasse nesse problema.

Estou tentando cadastrar alguns dados em uma tabela do mysql, tipow os dados saem do form, a página de cadastro recebe os dados mas naum insere =/

tipow se fizer assim insere

$sql = 'INSERT INTO `tbl_cartuchos` (`id`, `modelo`, `fabrincante`, `impressora`, `foto`) VALUES (\'\', \'modelo\', \'fabricante\', \'impressora\', \'foto\')';

agora se fizer assim não insere =[

$sql ="INSERT INTO `tbl_cartuchos` (`modelo`, `fabrincante`, `impressora`, `foto`) VALUES ('$modelo',' $fabricante',' $impressora', '$foto')";

pq acontece isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta agora...$sql = mysql_query("INSERT INTO tbl_cartuchos (`modelo`,`fabricante`,`impressora`,`foto`) VALUES ('$modelo','$fabricante','$impressora','$foto')");abc vinnynote q na 2ª sql, você esqueceui de acrescentar o campo id, fiz na base do segundo, qlq coisa post

Compartilhar este post

Link para o post

tenta agora...$sql = mysql_query("INSERT INTO tbl_cartuchos (`modelo`,`fabricante`,`impressora`,`foto`) VALUES ('$modelo','$fabricante','$impressora','$foto')");abc vinnynote q na 2ª sql, você esqueceui de acrescentar o campo id, fiz na base do segundo, qlq coisa post

Não funfo, o id eh autoincremento .... pow naum sei pq isso acontece ¬¬ com o phpmyadmin insere normal

Compartilhar este post

Link para o post

ao entendi, o q tu disse aqui

com o phpmyadmin insere normal

, como assim?
tipow se eu uso o phpmyadmin para inserir dados na tabela , os dados saum inseridos normalmente =], mas se eu tento inserir usando as variaveis naum funciona http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif

Compartilhar este post

Link para o post

ha nao isso báscio rssrsposta o code inteiro... pra gnete da uma zoiada

tipow essa eh a o codigo, bem simples, mas num qer funfa http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif
include "conecta.php";$modelo = $_POST["var_modelo"];$fabricante = $_POST["var_fabricante"];$impressora =  $_POST["var_impressora"];$foto = "imagens_cartuchos/";$foto .= $_POST["var_foto"];$sql = "INSERT INTO tbl_cartuchos (modelo, fabricante, impressora, foto) VALUES ('$modelo','$fabricante','$impressora','$foto')";$resultado = mysql_query($sql,$conexao) or die ("Não foi possível cadastrar o Cartucho!");

Compartilhar este post

Link para o post

eh impressao minha ou você quer fazer upload de foto?

naum...eu so to cadastrando onde a imagem tah...o upload serah manual , outra pessoa vae fazer oupload.

Compartilhar este post

Link para o post

Estutura do Banco:----------------------------------------------------------------------------------------------------CREATE TABLE `tbl_cartuchos` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `modelo` text NOT NULL, `fabricante` text NOT NULL, `impressora` text NOT NULL, `foto` text NOT NULL, KEY `id` (`id`)) TYPE=MyISAM AUTO_INCREMENT=1 ;Cadastro.html---------------------------------------------------------------------------------------------------------<HTML><HEAD> <TITLE>Cadastro de cartuchos</TITLE><meta name="generator" content="Namo WebEditor v5.0(Trial)"></HEAD><BODY><p><form name="form1" method="post" action="inserir.php"> <table border="0" width="450" cellpadding="0" cellspacing="0"><tr> <td>Cadastro de Cartuchos</td> <td> </td></tr><tr> <td>Modelo:</td> <td><input type="text" name="var_modelo" id="var_modelo" size="20"></td></tr><tr> <td>Fabricante:</td> <td><input type="text" name="var_fabricante" id="var_fabricante" size="20"></td></tr><tr> <td>Impressora:</td> <td><input type="text" name="var_impressora" id="var_impressora" size="20"></td></tr><tr> <td height="22">Nome e extensão da imagem do cartucho</td> <td height="22"><input type="text" name="var_foto" id="var_foto" size="20"></td></tr><tr> <td colspan="2">(ex: imagem.jpg)</td> </tr><tr> <td> </td> <td> </td></tr><tr> <td><input type="submit" value="Cadastrar"></td> <td><input type="reset" value="Cancelar"></td></tr></table></form></BODY></HTML>Inserir.php ---------------------------------------------------------------------------------------------------------<?include "conn.php";$modelo = $_POST["var_modelo"];$fabricante = $_POST["var_fabricante"];$impressora = $_POST["var_impressora"];$foto = "imagens_cartuchos/";$foto .= $_POST["var_foto"];$sql_gr = "INSERT INTO tbl_cartuchos (modelo,fabricante,impressora,foto) VALUES ('$modelo','$fabricante','$impressora','$foto')";$grava = mysql_query($sql_gr) or die("Erro gravando:".mysql_error());echo "Modelo: $modelo<BR>Fabricante: $fabricante<BR>Impressora: $impressora<BR>Foto: $foto";?>Agora nao tem como testei viu hauahuuha, abc mlk, se cuida

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.