Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ikaro

Passar valores ao fechar janela.

Recommended Posts

Buenas, alguém saberia?Tenho uma página e como passo valores para uma outra página como QueryString ou algo assim, quando a primeira é fechada tanto com ALT+F4 ou clicando no (X) da janela????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dae cara, seguinte, eu costumo simular sessões com javascript nesse tipo ai, tenho que fechar uma janela e passar valores para a janela que abriu ela.

então eu crio um hidden na página mãe, por exemplo:

<input type="hidden" id="valorEscondido" value="" />

ai eu mudo o valor da página que foi aberta através de um window.open:

opener.document.getElementById("valorEscondido").value = novoValor;

através disso eu consigo trabalhar com janelas pais e filhas no JS, eu posso recuperar esse valor de qualquer nova página que for aberta também.

não sei se era isso que você queria, se não for diga ai.

flws.

Compartilhar este post

Link para o post

dae cara, seguinte, eu costumo simular sessões com javascript nesse tipo ai, tenho que fechar uma janela e passar valores para a janela que abriu ela.então eu crio um hidden na página mãe, por exemplo:

<input type="hidden" id="valorEscondido" value="" />
ai eu mudo o valor da página que foi aberta através de um window.open:
opener.document.getElementById("valorEscondido").value = novoValor;
através disso eu consigo trabalhar com janelas pais e filhas no JS, eu posso recuperar esse valor de qualquer nova página que for aberta também.não sei se era isso que você queria, se não for diga ai.flws.
você poderia mostrar como se faz o js para que eu possa ter uma idéia?

Compartilhar este post

Link para o post

digamos, você tem duas páginas: pai.html e filho.html

no pai, você tem dois botões, um pra abrir uma janela e outro para dar um alert, mostrando o nome do filho.

no botão de abrir a janela não tem segredo, você abre o filho.

no botão de mostrar o nome do filho você faz o seguinte:

function mostraNome(){   var nome = document.getElementById("valorEscondido").value;   alert("O nome do filho é: " + nome);}

ai na página filho faça um input type="text" id="filho"

ai tenha um botão de fechar com essa função:

function setaNome(){   var nome = document.getElementById("filho").value;   opener.document.getElementById("valorEscondido").value = nome;   window.close();}

não se esqueça do hidden valorEscondido no pai.html.

pronto, se na filho.html você digitou "javascript" no input e clicou no botão com a função acima, o hidden da página pai.html estará setado com o valor "javascript", e quando você clicar no botão com a função mostraNome você verá um alert dizendo: "O nome do filho é: javascript".

flws.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí não adintou, pois quando fecho clicando no (x) da janela ou com ALT+F4 ele não executa a função.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente, esse é o único jeito que eu sei de fazer isso, obrigatoriamente tem que ter um botão que deverá ser clicado para isso funcionar.não tentei, mas experimente usar dentro de uma função no onunload do body da tua filho.html.única alternativa que eu imagino que possa dar certo.flws.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.