Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rpizao

Diferença de execução entre plataformas

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,Estou com uma dúvida.Preciso implementar uma pequena aplicação e preciso que ela rode no linux com servidor TomCat.Eu não tenho este servidor no linux, teria que baixa-lo e configurar, o problema é que meu tempo é curto.Minha dúvida é com relação a execução.Alguém pode assegurar, que se eu implementar esta aplicação no windows ela funcionará sem alterações no Linux?Vlw pessoal....preciso resolver com urgência esse problema!Abraços.Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É utilizado algum recurso de acesso a sistema de arquivos do Windows? Tipo, alguma coisa que faça uso de "\" ao invez de "/" para acessar diretórios.

 

Fora isto, não estou conseguindo lembrar de nada que possa vir a apresentar algum problema, a não ser que sua aplicação tenha feito uso de algum recurso do Windows. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Prog...Vou lembrar disso cara.....mas eu não tenho nada feito não e tenho a idéia de não usar nada que me prenda ao sistema, até porque o problema é simples (eu acho).Vou começar agora, preciso entregar até sexta.Parece simples, mas eu nunca mexi com Servlets e vou precisar agora....Outra é usar padrão MVC, se tiver algum tutorial sobre seria bacana dar uma lida.....to no maior correria cara.Vlw chará....até mas!Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo...

 

Fonte sobre MVC, que eu me lembre agora mais rapidamente, é isso:

http://www.dca.ufrn.br/~raphaela/nataljava.../palestra_2.pdf

 

Se der uma vasculhada no Google da pra encontrar muitas outras fontes, mas esse aí, não tem no Google. ;)

 

=======================

 

*rs*

 

Me enganei, tem no Google sim. :P

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q...Pesquisar&meta=

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza irmão....to estudando que nem um louco essa parada!ainda to dando cabeçada pra caramba....vlw pelo pdf.cara.....uma parada que não to entendo é como declarar, inserir e recuperar variáveis de ambiente, to com um livro aqui mas ainda não encontrei esse tópico.Tem como me dar uma luz nisso ai cara?obrigado Prog.....t+ velho!Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra deixar mais claro o problema....O lance é que passo por formulário alguns dados e preciso que os dados do servidor SMTP possam ser buscados como variáveis de ambiente.PS: Fantástico o arquivo da Palestra.....esclareceu muito cara!!!!Vlw mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oq você esta querendo exatamente dizer com "variaveis de ambiente"? Seria tipo variavéis de sessão?

 

Bem, servlets ou jsp? Se for o JSP os objetos já vem declarados implicitamente (por isto são chamados "objetos implicitos"), são eles: page, config, servlet, request, response, out, session, application, pageContext e exception.

 

Bem, você deve estar atras, mais especificamente, dos objetos session, request e application, que funcionam equivalentes como em páginas ASP, não sei se conhece ASP, mas tudo bem. Se for em Servlet, cada objeto vai precisar ser declarado e instanciado manualmente, e, como tudo em Java, para cada objeto há uma biblioteca correspondente.

 

Se não for isto oq esta precisando, tente fazer comparações usando outras linguagens de programação para web, como ASP e PHP, aí eu vou entender interpretar sua dúvida mais rapidamente.

 

Lembre-se... em java, tudo é objeto, então, quando você recuperar um campo de um formulário numa página, fique ciente de que esta será instanciado em uma String, num Integer ou num Array e que ao criar ou recuperar uma "variável" de sessão, você estara guardando o Objeto como um todo, não, simplesmente, um valor.

 

Leitura recomendada sobre JSP:

Tratamento de Formuários ( http://www.j2eebrasil.com.br/jsp/tutoriais...utorial=001_007 )

Enviar emails ( http://www.j2eebrasil.com.br/jsp/tutoriais...utorial=001_009 )

Objetos Implicitos ( http://www.j2eebrasil.com.br/jsp/tutoriais...utorial=001_010 )

 

Site recomendado (principalmente a parte de tutoriais):

http://www.j2eebrasil.com.br/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw meu chapa...Tentar deixar mais claro meu problema....tu vai achar ele simples demais, fico até bolado de falar....rsVê se a ordem está certa cara...Eu tenho um form que manda dados pro meu servlet(controller), eu pego os dados na classe processRequest como você disse, jogo elas em suas variáveis tal.....até ai beleza....(se este for o jeito certo de fazer, não sei)Só que um dos pedidos é que os dados do servidor SMTP fossem buscados como variáveis de ambiente......a tal da web.xml tem alguma coisa a ver né?!?! mais ainda não sei como usa-la, se é que tenho que usa-la.....Cara....ta confuso o negócio....Fora isso ainda precisa criar uma função.......acho que esta entraria na minha classe modelo né?!To perdidão cara......Vlw pelas dicas dos tópicos, vou ler....Abraços.Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca velho.....Tava lendo....Pra manter um padrão legal nesse caso.View - JSPController - ServletModel - EJBAinda preciso entender o que significa EJB, pra depois usa-lo pra implementar alguma coisa.....rsrsMas tem erro não velho.....vou correr atrás dessa bagaçai, no que tu puder ajudar ta já agradeço pra caramba.....Abração...t+!Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto as suas dúvidas, não se preoculpe, no começo é assim mesmo. Java é mais "chato" que outras linguagens web por seguir padrões e especificações.

 

EJB = Enterprise JavaBeans

 

Sobre EJB:

http://www.mundooo.com.br/php/mooartigos.p...=showpage&pid=6

http://www.javafree.org/news/view.jf?idNew=46

http://www.oziel.com.br/ejbs.html

 

Artigos:

http://www.mundooo.com.br/php/modules.php?...ews&new_topic=9

 

Cuidado. :)

Não confunda Enterprise JavaBeans com JavaBeans. JavaBeans é apenas um jeito de nomear seus métodos, digamos que seja uma "forma de escrever" as classes. É uma prática muito utilizada entre od desenvolvedores, não somente em Java.

 

Sobre JavaBeans:

http://www.jspbrasil.com.br/conteudo/tutoriais/javabeans.pdf

http://www.jspbrasil.com.br/jsp/tutoriais/...utorial=010_001

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw prog....ta dificil o negócio....acho que não vai dar, mas só o que to dando de cabeçada nesse problema já aprendi muito....vlw velin...até!Rafael.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.