Rammstein 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 Bom Dia Pessoal, Estou com um problema que não consigo resolver. Tenho meu formulário tudo funcionando corretamente. Criei o meu QuickReport para impressão das páginas, porém, quando peço para imprimir ele coloca todas as folhas que eu tenho no Banco de Dados, e eu só gostaria de exibir e imprimir o relatório que acabou de ser digitado. Por Exemplo: Acabei de digitar o Job nº 110, clico no botão "Relatório/Impressão" ele me manda num relatório apenas o Job nº 110. Mas o que está acontecendo é que o relatório coloca todas as outras 109 páginas. Como eu faço para imprimir somente a página que quero? Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 Coloque uma qry no seu relatório e este ligue com o seu QuickReport, passando no código sql somente o registro que você deseja apresentar.... No seu botão "Relatório/Impressão" crie o relatório e repasse o código SQL, tipo: rel:=Trel.Create(Application);rel.qry.Close;rel.qry.SQL.Clear;rel.qry.SQl.Add('select *');rel.qry.SQl.Add('from tabela').rel.qry.SQl.Add('where tabela.codigo = ' + IntToStr(Job)); \\você deve de passar o código do movimento desejado.rel.qry.Open;rel.Preview;rel.Free; é apenas um exemplo de como você poderia resolver isto.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rammstein 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 rel:=Trel.Create(Application);rel.qry.Close;rel.qry.SQL.Clear;rel.qry.SQl.Add('select *');rel.qry.SQl.Add('from tabela').rel.qry.SQl.Add('where tabela.codigo = ' + IntToStr(Job)); \\você deve de passar o código do movimento desejado.rel.qry.Open;rel.Preview;rel.Free;eu fiz mas deu um erro...ñ entendi o erro=(o nome do meu relatório eh "qrjob", então os "rel" de seu cod ficaria qrjob invés de "rel" né?Outra coisa que ñ entendi é como eu faço a ligação do query com o quick report, pois no DataSource do Query ele me deu o nome do meu frminicial.tabela que é o nome da tabela que eu tenho no formulário principal...Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 você adiciona o componente qry no relatório, e nas propriedades do TQuickReport vá em DataSet e selecione a qry que você adicionou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rammstein 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 PQP KRA, você EH BOM PRA KRALHO...CONSEGUI AKIMTO OBRIGADO DE CORAÇÃO!=)T+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 Quando precisar é só colocar um post, que lhe ajudamos, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rammstein 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 mais uma perguntinha.Ta tudo lindo maravilhoso aqui.Só que eu queria filtrar só os campos que tem conteudo para que saia na impressão, pois está saindo todos os campos.Obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 Qual é o seu código SQL ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rammstein 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 qrjob:=Trel.Create(Application);qrjob.qry.Close;qrjob.qry.SQL.Clear;qrjob.qry.SQl.Add('select *');qrjob.qry.SQl.Add('from tabela').qrjob.qry.SQl.Add('where tabela.codigo = ' + IntToStr(Job)); qrjob.qry.Open;qrjob.Preview;qrjob.Free; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2006 O que você quiz dizer com isto: filtrar só os campos que tem conteudo para que saia na impressão ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rammstein 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2006 Eu tenho no formulário vários campos, só que só alguns são digitados, na maioria das vezes, então eu gostaria de imprimir somente os que foram digitados, eu quero um modo de jogar no relatório só os campos que eu digitei, entendeu?Obrigado... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rammstein 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2006 ninguem pode me ajudar?=( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2006 Vixe... você terá de criar um controle onde que verifica se o registro não está nulo, e colocar no relatório. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rammstein 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2006 Eh, disso eu até sei.Vou ter que localizar apenas os campos q tem conteudo, mas eu sou péssimo em SQL.Obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites