Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

InSaNo

=] 3ds max

Recommended Posts

Tipo, eu comecei a mexer no 3DS Max agora e tou com alguma dúvidas...

1º. Na janela perspective (por exemplo), como eu giro o objeto, para poder selecionar os pontos do outro lado, etc? Por exemplo, suponhamos que tenha um quadrado lá e que a visão dele seja totalmente 2d, como se fosse uma folha de caderno quadrada... mas na realidade ele é 3d e eu desejo ver o outro lado dele, como eu faria? Eu encontrei a ferramente Arc Rotate, mas achei ela muito complicada de se manusear e queria saber se tem alguma mais fácil...

2º. Como eu colocaria uma imagem de fundo para eu modelar em cima dela? Por exemplo, eu tenho o esboço de um item e gostaria de modelar em cima dele, mas eu não consigo colocar a figura lá... tentei colar, tentei abrir, mas nada...

3º. Algum site BOM onde haja somente 3DS Max porque a maioria dos que tem tuts bons sao com outros programas ou sei lá...

Brigadão! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae Insano...

Primeiramente seja bem-vindo à área 3d xD

1º - Bom, a Arc rotate eh a forma mais simples de fazer isso. Talvez você esteja usando de forma errada esta ferramenta. É sempre bom usá-la somente na viewport perspective. E, qnd for girar, procure clica dentro da "circunferência"(ou então nos eixos "quadradinhos") que aparece qnd você tá usando o Arc Rotate, assim fica mais fácil de controlar.

2º - Se você quiser uma imagem de background, aperte alt+B e clique em "files" pra escolher a imagem.

Imagem Postada

Lembre-se de habilitar o "Display background"

E onde está escrito "Viewport" será onde a imagem entrará como fundo.

--

Há outra forma de fazer isso com um plane...

Por exemplo.

*Crie um plane na viewport "Front"

*Depois abra o editor de materiais(tecla M). Do lado do parâmetro "difuse" há um quadradinho, ele serve pra você aplicar um mapa ao invés da cor do objeto.

Imagem Postada

Aperte-o e em seguida escolha "bitmap"... Depois eh soh selecionar a imagem q você quer por de fundo.

*Aplique o material no plane. Depois, clique com o botão direito em cima do nome "Front", da viewport, e selecione "Smooth+Hight Lights

Imagem Postada

*(essa proxima parte eh opcional) Clique com o botão direito no plane e abra suas propriedades.

Desabilite a opção "Show Frozen in Gray". Agora pode fechar as propriedades do objeto.

Por fim, clique com o botão direito e aperte "Freeze Selection"... Isso vai fazer com que o plane não possa ser tocado, sem atrapalhar qnd você tiver editando outro objeto

3º - Dois dos melhores sites de tutos:

redpixel (necessita de cadastro. É gratiuto)

TresD1

Desculpe falar d+... mas espero ter explicado t...

flw

qualquer dúvida, dá um grito q a gente aparece =]

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Pou, valeu ae cara =D Brigadão mesmo... Acho que talvez seja uma questão de apenas se acostumar com o Arc Rotate né? Valeu, vou entrar nos sites que você passou...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

quist, não poderian ter escolhido um moderador melhor que você, uiauiaui!não se prescisa nem explicar nada ao cara, você ja esplica esatamente o que eh!!iuashow.. abraços!! boa-sorte ai, InSaNo, qualquer dúvida, posta ai pra gente te ajudar,beleza?abr4ço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.