Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eycmen

Roteador direto no hub, funciona mesmo?

Recommended Posts

Olá pessoal,Não tenho muita prática com redes, mas como agora precisei, vi o quanto parece ser difícil!Estou tentando ligar o modem (speedstream), já roteado direto no hub mas não estou conseguindo...Tenho um hub de 8 portas e gostaria de compartilhar a conexão com mais três máquinas. Pluguei o cabo do modem/rotedor direto no hub mas a luz do hub não ascendeu e nem a luz enet do modem/roteador.1 - Basta ligar o modem/roteador direto no hub, em qualquer porta?2 - A pinagem dos cabos do modem/roteador para o hub é o 568 A ou 568 B?3 - Quem vai realizar a conexão se o roteador está ligado ao hub?Quem puder me orientar sobre essas questões, eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,Não tenho muita prática com redes, mas como agora precisei, vi o quanto parece ser difícil!Estou tentando ligar o modem (speedstream), já roteado direto no hub mas não estou conseguindo...Tenho um hub de 8 portas e gostaria de compartilhar a conexão com mais três máquinas. Pluguei o cabo do modem/rotedor direto no hub mas a luz do hub não ascendeu e nem a luz enet do modem/roteador.1 - Basta ligar o modem/roteador direto no hub, em qualquer porta?2 - A pinagem dos cabos do modem/roteador para o hub é o 568 A ou 568 B?3 - Quem vai realizar a conexão se o roteador está ligado ao hub?Quem puder me orientar sobre essas questões, eu agradeço.

R1 - Aqui eu liguei na porta 8 do HUB, os pcs nas outras.R2 - A pinagem é a mesma dos cabos HUB p/ PC. Não pode ser cabo cross-over !R3 - Não entendí a pergunta mas... O modem como roteador vai distribuir automaticamente os endereços IP entre os pcs. A conexão com a internet (banda larga) sempre é feita pelo modem (q no caso DEVE ser um modem roteador).Aparentemente deve estar ocorrendo o q o thsie disse, você deve estar usando um cabo cross-over (errado) use um cabo padrão (correto).{}Palc

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.