Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thompson

Buffer control

Recommended Posts

Falae, galera :D Não sei se isso é possível, pq ao meu ver parece uma implementação de um nível mais baixo, mas enfim... talvez alguém já tenha pensado nisso :D Eu preciso do seguinte: sabe quando o cara seleciona um texto numa página web e digita CTRL+C? isso mesmo, Copy! Pressionando essas teclas juntas ele joga o conteúdo selecionado pro buffer do windows, pra poder ser usado dps em outro programa ou lugar. Preciso capturar esse buffer solicitado pelo usuário com CTRL+C, via javascript. Tem como fazer isso? Minha finalidade: tenho um sistema que tem uma tela onde existem algumas coisas escritas.... o cara seleciona e copia pra depois colar no word, excel, etc. Só que esse conteúdo geralmente vem com um monte de lixo, ou seja, tags q nao aparecem na página, coisas escondidas (display: none, visibility: hidden), e tudo mais... então eu preciso capturar esse conteúdo copiado pelo cara e tratá-lo via javascript, pra dps devolvê-lo ao buffer original pra que o cara possa colar no word sem que venham junto tags ou tabelas escondidas, ou seja, lixo. O Javascript é capaz de fazer isso? Alguém tem alguma idéia? Qualquer ajuda é bem-vinda. Obrigado desde já :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez capturar você consiga, mas atribuir o valor não dá.Medida de segurança. Seria um prato cheio pra hacker se desse pra fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pra ele colar no bloco de notas antes pois vai ser tag HTMLdepois ele cola no word ou sei lá o que

Compartilhar este post

Link para o post

onClick="document.execCommand('Copy')"; // Copia o texto selecionado para a área de transferênciaonClick="document.execCommand('Paste')"; // Cola o texto da área de transferência para a input que estiver com o foco.

Compartilhar este post

Link para o post

onClick="document.execCommand('Copy')"; // Copia o texto selecionado para a área de transferênciaonClick="document.execCommand('Paste')"; // Cola o texto da área de transferência para a input que estiver com o foco.

Gostei do código. Eu não conhecia.

Só que fiz os testes aqui e deu na mesma.

Quando se dá document.execCommand('Copy'), ele copia o código html do input todo e não somente o valor do campo.

A proposito, a virgula fica antes das aspas duplas

onClick="document.execCommand('Copy');"

abração galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.