Klee 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 Tentei fazer um iframe funcionar da mesma forma que um frame, mas não consegui. Que atributos eu posso usar em um iframe?O <iframe src="umsitequalquer.html"></iframe> parece que não funcionou... Como eu insiro (e modifico) conteúdo em um iframe?Obrigado,Klee. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 O seu iFrame, não apareceu, porque você não definiu o tamanho (width="100" height="100") width = Largura, height = Altura.Uma iframe<iframe name="minhaiframe" src="arquivo.extesão" width="500" height="50" scrolling="Auto" ></iframe> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Klee 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 Tá. Faltava definir o Height. Agora funcionou. Obrigado, Douglas. Estou usando um iframe quase que do tamanho da página inteira. Eu não posso remover a barra de rolagem do navegador e ficar somente com a barra de rolagem do iframe? Não dá pra retirar a borda sombreada que o iframe cria (ou torná-la invisível, ao menos, usando algum css)? Ou seja, não dá pra pôr um border="0" nele?Klee. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2003 Tá. Faltava definir o Height. Agora funcionou. Obrigado, Douglas. Estou usando um iframe quase que do tamanho da página inteira. Eu não posso remover a barra de rolagem do navegador e ficar somente com a barra de rolagem do iframe? Não dá pra retirar a borda sombreada que o iframe cria (ou torná-la invisível, ao menos, usando algum css)? Ou seja, não dá pra pôr um border="0" nele?Klee. exatamente. uso zro e nunca tie problema.<iframe name="conteudo" frameborder="0" width="634" height="294" marginheight="0" src="empresa.htm"></iframe>tipo esse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Klee 0 Denunciar post Postado Outubro 8, 2003 O problema ainda não está de todo resolvido... vou ver se hospedo o site em algum lugar e mando o link aí vcs avaliam.De qualquer forma, as dicas já me ajudaram.Obrigado.Resta a questão de como (se for possível) retirar a barra de rolagem do navegador. Estou usando um iframe com 100% de width. Se eu puser muito conteúdo, o site fica com duas barras de rolagem. Quero ver se mando o link pra vcs poderem ver melhor o problema.Essencialmente, preciso de um iframe pq o frame convencional não trabalha bem com menus drop-down. E o site precisa ser atualizado por caras que não manjam nada de internet e não podem mexer na programação do menu, por que desastres acontecem. Então, todo o conteúdo do site virou um iframe. O menu drop-down funcionou (não no IE5 e no Netscape e num Mac eu ainda não testei) com iframe. Uma beleza. Só que agora eu tenho duas barras de rolagem.Tive problemas com a hospedagem do site...Quando der, eu mando o link.Valeu,Klee. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 na tag body da página que você quer ocultar as barras de rolagem coloque scroll=noexemplo: <body scroll=no> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Klee 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 Putz, Hinom, você resolveu um problemão!Muito obrigado!Klee. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Klee 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 Testando a compatibilidade, tive mais alguns problemas. No Internet Explorer 6 o site ficou perfeito.No Netscape 7.02 a visualização ficou ok, mas o atributo <body scroll="no"> não funcionou. Além disso, ficou impossível acessar o menu drop-down, ele aparece mas some quando o usuário vai interagir com ele.No Internet Explorer 5, o iframe é visualizado como se estivesse sobre o resto do conteúdo do site, então o menu drop-down (que deveria surgir sobre o conteúdo do iframe) fica por trás, invisível.Numa versão mais antiga do Netscape, o iframe nem sequer foi carregado.Gostaria de saber se devo realmente (como me disseram) produzir o site todo pensando num usuário que tenha o IE4 ou se posso utilizar tecnologia mais nova. Porque isso vai inviabilizar um monte de coisas. O site é da faculdade e deve, sim, ser amplamente acessível. O ponto é, quantos usuários ainda tem o IE4?Além disso, se eu utilizar o <body scroll="no">, o usuário da resolução 640x480 não vai conseguir rolar o navegador pra enxergar todo o conteúdo.É o caso de redirecionar o cara pra uma página de aviso ("esta página é melhor visualizada com a resolução 800x600") ou criar uma programação alternativa só pra esses casos (raros)?Tenho que usar scripts pra detectar o navegador? Depois de detectado, o que fazer? O que posso fazer pra resolver isso sem alterar a programação que já está pronta?Obrigado novamente,Klee. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 esses micros de faculdade são umas mulas, conheço uma universidade onde ninguém consegue ver animações em flash porque não é permitido instalar nada, nem mesmo os plugins do flashse é um site de faculdade você deve fazer algo bem simples mesmo, ou convencer a todos que o certo é atualizar seus micros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ExPeRTiM 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 Pode fazer assim também. <iframe name="conteudo" frameborder="0" scrolling="no" width="634" height="294" marginheight="0" src="empresa.htm"></iframe>Para não ter.<iframe name="conteudo" frameborder="0" scrolling="auto" width="634" height="294" marginheight="0" src="empresa.htm"></iframe>Depende do conteudo."o usuário da resolução 640x480 não vai conseguir rolar o navegador pra enxergar todo o conteúdo."Não faça sites para essa resolução. Pense na maioria que é de 800x600 e 1024x768."esta página é melhor visualizada com a resolução 800x600"Não se usa mais."Tenho que usar scripts pra detectar o navegador?"Sim, fica a seu gosto.Depois de detectado, o que fazer?Ele ira redirecionar o usuaário para a página compatícel com o navegador dele, sendas essas páginas que você fez uma para cada resolução.O que posso fazer pra resolver isso sem alterar a programação que já está pronta?Geralmente EU centralizo, para mim resolve.Sobre em que tamanho fazer seus sites. Um dos melhores tópicos aqui do forum que trataram desses assunto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
babu 0 Denunciar post Postado Outubro 9, 2003 Tentei fazer um iframe funcionar da mesma forma que um frame, mas não consegui. Que atributos eu posso usar em um iframe?O <iframe src="umsitequalquer.html"></iframe> parece que não funcionou... Como eu insiro (e modifico) conteúdo em um iframe?Obrigado,Klee. Salve,Olha so ao definir o tag <iframe> tenta dar uma espaço apos digitar isso <iframe ai vai aparecer varios atributos automaticamente no DW ae você escolhe os que lhe convencer.\\ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites