Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Viana

Mantendo um Div com posição absoluta

Recommended Posts

Olá galera,

Tenho uma duvida aqui com DIV, será que alguem poderia me ajudar?

É o seguinte:

Criei uma DIV dinamicamente:

divcarregando = document.createElement('div');divcarregando.setAttribute("id", "carregando");document.body.appendChild(divcarregando);document.getElementById("carregando").style.position = "absolute";document.getElementById("carregando").style.top  = 0; document.getElementById("carregando").style.left =  800;
Isto esta funcionando, porem se eu executar de dentro de um iFrame ele pega o style.top e o style.left de dentro do frame, ficando a DIV dentro do frame, mas eu queria que ele ficasse sempre no mesmo ponto, no topo da janela e do lado direito, independente se tem iframe ou não.

Tentei o seguinte:

divcarregando = top.document.createElement('div');divcarregando.setAttribute("id", "carregando");top.document.body.appendChild(divcarregando);top.document.getElementById("carregando").style.position = "absolute";top.document.getElementById("carregando").style.top  = 0; top.document.getElementById("carregando").style.left =  800;
Mas nem da erro e nem mostra mais a Div.

Como posso resolver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você for criar o div de dentro do iframe vai ficar lá dentro mesmo.

O que você pode fazer é uma função fora do iframe que cria esse div. E o iframe chama essa função quando carregado.

Algo como:

function criaDiv () {  divcarregando = top.document.createElement('div');  divcarregando.setAttribute("id", "carregando");  document.body.appendChild(divcarregando);  document.getElementById("carregando").style.position = "absolute";  document.getElementById("carregando").style.top  = 0;   document.getElementById("carregando").style.left =  800;}

dentro do seu iframe:

<script>criaDiv();</script>

Compartilhar este post

Link para o post

Se você for criar o div de dentro do iframe vai ficar lá dentro mesmo.O que você pode fazer é uma função fora do iframe que cria esse div. E o iframe chama essa função quando carregado.Algo como:

function criaDiv () {  divcarregando = top.document.createElement('div');  divcarregando.setAttribute("id", "carregando");  document.body.appendChild(divcarregando);  document.getElementById("carregando").style.position = "absolute";  document.getElementById("carregando").style.top  = 0;   document.getElementById("carregando").style.left =  800;}
dentro do seu iframe:
<script>criaDiv();</script>
beleza Fleury,Acho que essa é a melhor opção!Obrigado pela ajuda,Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.