L3¢k0 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Pessoal, eu vi alguns exemplo de substituir caracteres especiais e principalmente espaços, eu até consegui quando eu declaro assim:$frase = "ta embaçado";ai eu consigo substituir o ç e o espaço por um underline... mas naum estou conseguindo substituir o ki vem la do upload.Na verdade estou pegando as fotos do upload, ai as pessoas pegamm fotos com espaços e acentos, entaum eu antes de enviar o patch pro banco de dados eu kero renomar por exemplo â por a e ç por c, e assim vai...e claro renomear a foto tb.Valew pessoal, eu vi muitos topicos principalmente de uma input tipo texto ou uma variavel jka definida como o primeiro exemplo la em cima... mas naum consigo vindo de uma input tipo file pegar o nome da foto e substituir os caracteres...Desculpa se ja estou postando coisas ki ja tenha no form, mais eu naum consegui achar, caso você tenha visto, postem o link pra mim...Valew desde ja Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L3¢k0 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Tipo, sei ki é com expressão regular, foi como eu dissesei substituir com uma variavel ja definida a frase ou vindo de uma input tipo texto, exemplo:$frase= "ta embaçado";mas vindo de uma input tipo file, pegando o nome da foto e substituir o nome dela eu naum estou conseguindo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
L3¢k0 0 Denunciar post Postado Janeiro 30, 2006 Pessoal, consegui de um jeito aki, eu tava viajando, valew vou postar aki, ai vai servir mais um de referencia ai pro povo, fiz assim: <?//o nome do input tipo file é "arquivo"//se existir o arquivoif (!empty($arquivo) and is_file($arquivo)) {$trans = array("ç" => "c", " " => "_");$txt_final = strtr($arquivo_name, $trans);echo"$txt_final";}?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites