Void : 0 Report post Posted January 30, 2006 Existe a versão do Mysql 5.1 Alpha em installer? Share this post Link to post Share on other sites
Prog 183 Report post Posted January 30, 2006 Se não tiver nesse site, então é 99,9% de certeza que não terá em site nenhum. http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.1.html Share this post Link to post Share on other sites
berkowitz 2 Report post Posted February 2, 2006 Estou tendo um problema com o MYSQL 5...Como faço para utilizá-lo? Não entendi como funciona... Como no site do MYSQL não tem o installer para baixar, significa que não posso utilizar o MYSQL 5.1???? Alguém pode me ajudar por favor????Não quero mais utilizar o ACCESS e gostaria de migrar para o MYSQL!!Abraços... Share this post Link to post Share on other sites
Prog 183 Report post Posted February 2, 2006 Não há installer para Windows da versão 5.1 do Mysql. Mas há para outras versões, como a 5.0. http://dev.mysql.com/downloads/mysql/5.0.html Share this post Link to post Share on other sites
berkowitz 2 Report post Posted February 6, 2006 Legal.. entendi!!! Valew hein cara!! :D Mas aew... baixei tbm o ADMINISTRATOR e o QUERY BROWSER. Eles também servem para a versão 5.0???VALEWWWSSS!!! ;) Share this post Link to post Share on other sites
Prog 183 Report post Posted February 6, 2006 Servem sim. Share this post Link to post Share on other sites
berkowitz 2 Report post Posted February 6, 2006 Legal!!! Só uma última dúvida e paro de encher o saco: Tentei instalar o MySQL 5.0 aqui, e no final de tudo deu o seguinte erro: cannot create Windows service for mysql. Error: 0 Você sabe o que pode ser isso?? Não estou conseguindo configurar :( VALEW! Share this post Link to post Share on other sites
Prog 183 Report post Posted February 6, 2006 Isto quer dizer que o instalador do MySQL não conseguiu criar o serviço do MySQL no controle de serviços do Windows. Na prática, o serviço foi instalado, mas o mesmo vai ter que ser manipulado manualmente... como? Entre no diretório de instalação do MySQL, lá vai existir uma pasta bin, dentro dela ficam todos os programas executáveis... use o programa winmysqladmin.exe. Share this post Link to post Share on other sites
berkowitz 2 Report post Posted February 6, 2006 Fiz de outra forma cara. Instalei o MYSQL com as configurações padrões e funfou. Porém não consigo utilizá-lo! O SystemTray entra normal e "starta" o serviço. Porém, quando vou ver lá no SERVIÇOS do Windows, o MYSQL não está lá, e quando tento conectar no ADMINISTRATOR do MYSQL, dá o seguinte erro: Could not connect to the specified stance. MySQL error number 1405 Access denied for user 'admin'@'localhost' (using password: YES) If you want to check the network connection, please click the Ping Button. Obs.: Quando clico no PING, ele acessa o localhost normalmente, sem perder nenhum pacote. Porque isso acontece cara??? você pode me ajudar por favor?? To perdidão!!!! :'( TKS! Share this post Link to post Share on other sites
Prog 183 Report post Posted February 6, 2006 Tente acessar como usuário root e sem senha. Share this post Link to post Share on other sites
berkowitz 2 Report post Posted February 10, 2006 Cara... ainda não consegui!Vou detalhar começando do zero:Consigo instalar tranquilamente o MYSQL. Quando vou configurar a instância, faço os seguintes passos:1 - Seleciono STANDARD CONFIGURATION2 - Habilito a opção INSTALL AS WINDOWS SERVICE, e mantenho o nome do serviço como MySQL.2.1 - Não habilito a opção INCLUDE BIN DIRECTORY IN WINDOWS PATH.3 - Habilito a opção MODIFY SECURITY SETTINGS e crio uma senha para o usuário ROOT, e habilito a opção ENABLE ROOT ACCESS FROM REMOTE MACHINES.3.1 - Não habilito a opção CREATE AN ANONYMOUS ACCOUNT.4 - Quando mando executar, ele para no passo 3 (START SERVICE) e dá um erro "COULD NOT START THE SERVICE MySQL. Error: 0".Não consigo sair disso :( Valew pela paciência cara!FLOWWW!! Share this post Link to post Share on other sites
Buscopan 0 Report post Posted February 10, 2006 a) Admin@localhost ? o normal não é root@localhost ?Olha, ja vi este erro um monte de vezes ... fiz um procedimento uma vez que funcionou em muitas outras (algumas não).- Desinstale o MySQL.- Apague a pasta DATA que fica no diretório do MySQL- Passe algum programa de limpeza de registro (ex: MV RegClean) para eliminar rastros do MySQL- Try Again.Vê se funcionou e depois diz o resultado ...Obs: Mensagem para o usuário EYJAPAZAKI: faz o que ta escrito ai em cima que provavelmente resolverá o seu problema... Share this post Link to post Share on other sites
berkowitz 2 Report post Posted February 10, 2006 Dá o mesmo erro :( Share this post Link to post Share on other sites
pertheus 0 Report post Posted March 2, 2006 Esse problema eu resolvi assim:Siga os passoa de instalação padrão. Na tela onde sugere que o MySQL seja iniciado como serviço, troque o "MySQL" pela versão qu está instalando. No meu caso foi a versão 5, daí selecionei "MySQL5" e só. A instalação termina sem bugs e o serviço é iniciado pelo Windows XP Pro ( no meu caso).Vejam se dá certo, aqui comigo deu!!!SDS Share this post Link to post Share on other sites
Mario Braia 0 Report post Posted May 20, 2009 Não precisa remover o MySQL para solucionar o problema. Acesse a Pasta Arquivos de Programas \ MySQL \ (Sua Versão) e faça conforme EX: abaixo. 1 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\mysqladmin 2 - Clique no arquivo ira executar um janela em prompt de comando em seguida 3 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig 4 - Clique ele ira primeiro remover a instância criada que deu o erro cannot create Windows service for mysql. Error: 0. execute a remoção em seguida 5 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig 6 - Clique agora ele criara a instância novamente. 7 - Configurado sem erros. Share this post Link to post Share on other sites
Mário Monteiro 179 Report post Posted May 20, 2009 Mario Braia Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2006 Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta Share this post Link to post Share on other sites
André_Souza 0 Report post Posted June 3, 2009 Mario Braia Sei que a intenção foi boa mas este tópico é de 2006 Se deseja realmente ajudar o fórum responda em tópicos recentes onde os usuários ainda precisam da resposta Opa! O tópico é velho mas me ajudou bastante! Tava googleando procurando a resposta e acabei caindo aqui... Resolveu meu problema... Até me registrei so para agradecer. Valew Mario Braia. Share this post Link to post Share on other sites
Carcleo 4 Report post Posted June 22, 2009 Opa estou com este mesmo problema. Porem com a versão 6.0. Alguem me ajuda. Share this post Link to post Share on other sites
MJ1 0 Report post Posted August 18, 2009 Desde que inventaram o Google, não existe post antigo. Cadastrei-me só para agradecer. Obrigado Mario Braia! Share this post Link to post Share on other sites
Leonardo Napeloso 0 Report post Posted September 16, 2009 Não precisa remover o MySQL para solucionar o problema. Acesse a Pasta Arquivos de Programas \ MySQL \ (Sua Versão) e faça conforme EX: abaixo. 1 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\mysqladmin 2 - Clique no arquivo ira executar um janela em prompt de comando em seguida 3 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig 4 - Clique ele ira primeiro remover a instância criada que deu o erro cannot create Windows service for mysql. Error: 0. execute a remoção em seguida 5 - C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 6.0\bin\MySQLIntanceConfig 6 - Clique agora ele criara a instância novamente. 7 - Configurado sem erros. Boa noite, Mario Braia, excelente resposta. Também me ajudou muito aqui. Um abraço. Share this post Link to post Share on other sites