Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muirakitam

Cuidado com o Mercado Livre!

Recommended Posts

Um amigo meu pediu orientação do que fazer, pois foi lesado pelo Mercado Livre, através do Mercado Pago. A história é a seguinte:Ele comprou uma Câmara Digital em novembro, optou pelo Mercado Pago por ser "mais seguro", ai começou o problema. O pagamento foi feito através do Mercado Pago, porém o vendedor nunca recebeu o pagamento, sendo a compra finalizada e o comprador negativado, tendo pago o produto. O Mercado Livre reconhece que deve valor a ele, porém, desde lá vem adiando a devolução do valor pago, que é de R$ 395,00. Vai para o terceiro mês e nada, eles sempre pedem uma semana. Desejo com isso saber como orienta-lo, a que órgão de gestão na Internet recorrer para que ele possa registrar uma queixa. Fica o alerta: ao usar o Mercado Livre, cuidado com o Mercado Pago.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô cara, tb não suporto Mercado Livre, tudo enganação.Tem um monte de lugar que você pode recorrerbusca "Procon" no googlePode tb mandar um e-mail para registro.brimagino que seja este: abuse@registro.br tb tem esses:abuse@cgi.brabuse@cert.brwww.internetsegura.orgCom esses sites grandes tem q fazer mó enxame pra poder conseguir o dinheiro de volta, mete bronca aí

Compartilhar este post

Link para o post

Pô cara, tb não suporto Mercado Livre, tudo enganação.Tem um monte de lugar que você pode recorrerbusca "Procon" no googlePode tb mandar um e-mail para registro.brimagino que seja este: abuse@registro.br tb tem esses:abuse@cgi.brabuse@cert.brwww.internetsegura.orgCom esses sites grandes tem q fazer mó enxame pra poder conseguir o dinheiro de volta, mete bronca aí

Po irmão, valeu demais! Estava perdido, vou orientar ele nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mercado Livre virou, basicamente, um lugar onde pessoas desonestas fazem seus negócios. Nem têm mais fiscalização (nunca teve...).

Pior que você está certo mesmo. Há casos em que um cara compra um troço, e não entregam, ou coisa pior.

Compartilhar este post

Link para o post

o ML eh a tipica parada q naum tem como dar certo no brasil... aki td mundo q tirar vntagem... eh fd... soh picareta!

Só uma observação. O problema naum foi com a pessoa do vendedor e sim com a empresa Mercado Livre. E acredito que dá pra dá certo sim no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

o Mercado Livre é uma empresa sériasó devemos tomar cuidado de qual vendedor compramos.lembrem-se "o barato sai caro!"

Compartilhar este post

Link para o post

o Mercado Livre é uma empresa sériasó devemos tomar cuidado de qual vendedor compramos.lembrem-se "o barato sai caro!"

Eu prefiro me arriscar com os vendedores, do que com o Mercado Livre, pois como você pode observar nesse post, o problema que meu amigo teve foi com o Mercado Pago, serviço do Mercado Livre e olha o que aconteceu. Acho importante o serviço deles (Mercado Livre) de intermediação, mas usar o serviço deles (Mercado Livre) diretamente isso eu não faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão me dando um cano num celular que eu paguei 750 reais.. to pensando em ir até la só pra dar uma sova nessa maldito... ou botar meu primo que é da policia federal pra aterrorizar esse mané!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que sei na contituicao acho que foi feita em 1988 não ha lei para crimes ou algo assim pela internet .Nesta contituicao não tem leis ambientais ,nem de informatica e outras coisas mais.Tipo a tecnologia cresce tão rapidamente que as leis não estão sendo acompanhadas.O maximo que pode ser feito é enquadrar em uma lei parecida que exista, mas não costuma funcionar muito bem.Por exemplo, se alguem cria um msn falso e faz alguma locura com outra pessoa, e esta segunda pessoa denuncia e tals.Não existe lei para isto então coloca estelionatario(axo q é esta palavra) mas mesmo assim não é completamente valida.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.