Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

henriqueguedes

e possivel colocar limite para tabela para cadastro

Recommended Posts

Bem estou uma duvida talvez seja mais logica tipo estou montando um sistema para escolaonde tem 4 curso somente isso mesmoonde cada turma 25 alunos eu não sei e possivel colocar um limite no mysql por aluno ser usuario cadastrar no sistema o aluno para turma no mysql quando chegar ao maximo que seria 25 alunos o sistema não deixasse cadastrar esse aluno eu pensei ser eu colocar limite na tabela no mysql ou alguem ideia melhor to aprendendo echo "essa turma fechou so mês que tem curso" else echo "essa turma faltar apenas 5 alunos para chegar";eu não sei se possivel botar no limite no mysql nessa tabela as outras ta ok para eu buscar no mysql a turma que ele ta vinculado e light para mim mais como colocar limite na turma nem em sonho .alguem tem uma ideia ou dica ou uma pedra colocar para me ajudar talvez seja pensamento logico que não estou encontradoto pirando pq tenho botar o sistema pra rodar em breve essa e tabela que falo tabela_aluno id nomecpf turmaabraço henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer isso com a linguagem de programação que estiver utilizando. Se estiver com o número determinado não insira novos registros.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe mestre mais poderia iluminar a mente para eu encontrar a verdade para me libertar eu uso o php eu preciso de uma pedra para colocar nesse assunto ,talvez uma ideia mais completa me ajudar tipo vendo o problema talvez pelo menos ideia de por onde começar a turma so poder 25 alunoscomo ter esse limite eu realmente não sei poder onde pensar a minha parte logica sumiu pq la os cara sai cadastrando aluno tendo esse limite fechado no sistemavai acabar com a confusão no mundo essa turma fecho o limite else faltar 5 alunos para fechar a eleição ta chegando eu preciso de apoio abraço kakaroto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.