swmydia 0 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 Tudo bem galera. Acho que aqui seja o local ideal para falar sobre esse assunto. Com certeza, a BandaLarga(ADSL), abriu novos horizontes para a INTERNET e seus Websites. Hoje podemos encontrar em um website, desde (traylers, sons, animações sofisticadas e até mesmo sites totalmente desenvolvidos com a Tecnologia (RIA). Pois bem, mas saindo da teoria e indo para a prática, percebi(minha opinião) que essas novas tecnologias em alguns casos, não são tão requisitas ou usadas em seu potencial total quando olhamos o mercado aqui no Brasil. (isso varia de acordo com a região, é claro). Percebi depois de um tempo, que muitas pessoas ainda preferem um site (mais conservador,estruturado), e uma (podemos dizer), minoria optam por sites totalmente desenvolvidos em Flash. Certo, mas e aí. Já há muito tempo que eu escuto. "O flash não é um programa só de animaçãozinha". Correto, não é mesmo. Mas mesmo assim acredito que a maioria dos websites institucionais o usam somente para este fim ou um banner animado e pronto. E cada vez mais, os "Padrões na INTERNET", começam a aparecer com a bola toda. Ou melhor, as folhas de estilo em cascata (CSS), etc. Aí eu paro para pensar. O que adianta tantas possibilidades agregadas em uma tecnologia, se no País em que vivemos, praticamente não usufruímos das mesmas. O que adianta eu ter uma tecnologia RIA, se eu somente a uso para fazer animaçõezinhas. Sei que existem as excessões, mas acredito que mesmo assim elas não são a maioria, pois estou aqui em Goiânia-Go, e sempre quando vou desenvolver um website, independentemente do ramo de atividade, o cliente sempre opta por um site padrão e um topo animado em flash... E com certeza, (CSS e Standards, padrões W3C) estão vindo com força total... Concluíndo: A INTERNET continua evoluindo a cada dia, com uma maior velocidade e abrangendo mais pessoas... E cada vez mais encontramos sites que não usufruem desta rapidez, pois não usam mídias mais interativas e talz. Parecem mesmo, serem feitos praticamente para internet discada, (com um ou outro recurso a mais), mas somente isso. Totalmente o contrário não acham... :D Internet e suas tendências. É coisa de doido mesmo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Fevereiro 3, 2006 Eu não entendi o objetivo do seu post. Acho que foi mais para expressar sua opinião. Bem, vou expressar minha opinião. :) Eu acho que se o cliente quer tal site, com somente uma animaçãozinha, ele tem todo o direito, o valor de um site com uma "animaçãozinha" é o mesmo de uma "animaçãozona interativa que manda e-mail e tem 32 video-clips"? O cliente vai escolher a melhor opção, para atingir seus objetivos. E também, existe uma dificuldade muito grande por parte dessas pessoas compreenderem essas diferenças. Eu não sei em que pais você vive, mas aqui ainda se paga para usar internet e quanto mais velocidade na conexão, maior deve ser o investimento. Ainda conheço muitas pessoas que usam conexão discada, e posso te garantir que a porcentagem é bem maior do que os que fazem uso de BandaLarga e também por não estar disponível em todos os lugares. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jonasfabri 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 ach que é andar para tras... cada dia mais usuarios tem acesso a banda larga.. e neguinho vem com padronização para ganhar 10/20k numa página de 100k...ao inves de tentarmos colocar videos, coisas feitas com programas 3d ferrados, naum caminhamos para sites com font padrão e sem nenhuma atrativo...em resumo adoro css, porem odeio padroes web Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 humm... está confuso o tópico aberto pelo "swmydia"primeiramente acesse o website oficial do W3C www.w3.org, e veja o qué é o W3CSe não existissem as normas (eu nãs diria padrões e sim normas), seria praticamente impossível desenvolver algo pra internet.Seria como um idioma sem regras gramaticais. Já pensou ?Eu trabalhei com web durante 5 anos no Brasil e realmente a maioria nem se preocupa com as normas. Aqui no Japão o povo possui disciplina e no mundo IT não é diferente, desenvolvedores web seguem as normas do W3C.w3c não é uma tendência... não tem nad a verA grosso modo, é um grupo que foi criado para estabelecer as regras e normas às tecnologias web.consulte o site deles para maiores detalhes.Quanto ao avanço da tecnologia, infelizmente é isso mesmo. o Brasil ainda está patinando na conexão dial-up enquanto países desenvolvidos já usufruem da internet fibra ótica de 100 MB pra usuários domésticos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2006 Ae swmydia, pelo que eu lí, você deve ser designer...Na minha opinião eu acho que este texto do prog resume tudo: O cliente vai escolher a melhor opção, para atingir seus objetivos.você se esquece qual o principal objetivo da maioria dos sites: transmitir conteudo.Design bonitinho e todo tecnológico não é tudo. Pro usuário, o que importa é se ele encontra a informação facilmente. Veja o exemplo do google que, com uma página ultra-simples logo e caixa de pesquisa, conquistou o mundo e ultrapassou concorrentes que já eram superfortes.Inicialmente, você pode ver um site todo cheio de firulas tecnológias e achar o máximo, mas a partir do momento que você tem que ficar passando o mouse em cima de figuras até achar o que quer, você vai se enjoar do site inconscientemente e vai trocá-lo por um MAIS OBJETIVO."Objetividade" - esta é a palavra.Outra questão que você criticou é a padronização:Pra um empresário, quantos mais clientes ele atingir, melhor para o negócio, concorda?Será que um usuário de internet discada conseguirá ver sua ULTRA-animação ou será que a página do concorrente que ele abriu em outra janela e é super-simples vai carregar mais rápido??Qual conteudo ele ira ver primeiro? O seu ou do seu concorrente?E os usuários de celulares/dispositivos móveis? E os usuários de computadores fracos? e os usuários com necessidades especiais (cegos com leitores de telas)?? Será que você se lembra deles quando faz sua ULTRA-ANIMAÇÃO-3D ou será que é o concorrente que irá ganhá-los??Toda tecnologia tem seu lugar. Não adianta ficar querendo empurrar firulas tecnológicas onde não é necessário. O RIA tem seu espaço. Animações 3D tem seu espaço. O flash tem seu espaço. Vídeos tem seu espaço. Mp3 tem seu espaço. etc...Afinal de contas, quantas vezes você não já grilou com uma páginazinha qualquer que, quando você entra, toca aquela horrível música de fundo???? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites