Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sga

Mudar URL

Recommended Posts

ola galera do forum,Seguinte, implementei o ajax em uma pagina minha e ta funcionando beleza, so que tipo essa pagina possui varios links e quando clicados abrem os endereços correspondentes, só na barra de navegação do browser continua o endereço do inicio.gostaria de sabe se alguem sabe muda isso...tipo quando eu clica num link muda o endereço da barra de endereços e passa a ser o endereço atual o que eu havia clicado... :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uai, essa é uma das vantagens do AJAX e você quer tirar? hahahahaMas pro seu azar, eh quase certeza que não dá.Pq pra definir o endereço a ser mostrado, teria que ser direcionado pra tal endereço.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é uma característica do Ajax, mas não vejo muitas vantagens nesse aspecto.

Eu trabalho como desenvolvedor PHP em uma empresa de Porto Alegre, e o foco dos nossos sites é, entre outras coisas, uma boa colocação em mecanismos de busca. Mas para o site estar com um rank bom nesses mecanismos não basta apenas ter metatags bem feitas, precisa possuir maneiras de se acessar o conteúdo através da URL (muitos mecanismos varrem o site em busca do conteúdo, e se o site não possuir links diretos, a busca fica comprometida).

Andei lendo alguns sites por aí, e achei uma referência à uma "solução" para esse aspecto do Ajax. É uma gambiarra das brabas, mas o cara que escreveu o artigo dá um jeito de emular as URLs quando o Ajax faz uma requisição, habilitando dessa forma os botões Voltar, Avançar e Atualizar dos browsers. Vale a pena dar uma lida pra ver se vale a pena ou não implementar.

Link

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, gambiarra da boa hueheuheuSempre quis saber como isso poderia ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.