Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flávio Izo

Usando o Dbgrid

Recommended Posts

Boa noite pessoal... bem minha dúvida é como utilizar o dbgrid. Tipo, já conectei ao banco etc... porem preciso acrescentar os botões de gravar, alterar e excluir e não achei nada parecido na net.Alguém pode me ajudar?Muito obrigado a todos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Grid por si só já têm este tipo de controle, onde que para inserir você pode usar a seta para baixo, para editar basta pegar um registro e alterar, para salvar basta seta para cima, para deletar basta Ctrl + Delete. Mas têm como você fazer tudo isto manual, usando botões, para isto você terá de colocar o Grid como ReadOnly e ao clicar em alterar e salvar mexer nesta propriedade, para que o usuário possa fazer o que ele quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

.....bom......você pode usar o componente de contrtole de dados DBNavigator !!!.....não sei se tem a carinha que você quer mas imagino que sirva pra sua necessidade!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Particularmente, não gosto (odeio) o DBNavigator... Muito feio.E portanto, uso botões personalizados.Só não consegui entender bem qual a sua dificuldade... sabe usar os métodos Append, Insert, Edit, Post, Cancel e Delete do TDataSet?[]'s,

Compartilhar este post

Link para o post

Entenda uma coisa...você nao insere naum edita nem exclui registros do DBGRID ....o dbGrid so reflete sua Base de Dados ....ou seja :A query se conecta ao Bando de Dados ...o DataSource se connecta a Query e o dbGrid so mostra o q tem no DataSource...pra poder te ajudar, q base de dados você esta usando?seja qual for, você tem mexer na QUERY, naum no dbGrid ...qq botao q você coloque, tem q dar os commandos na query.Espero ter ajudado,qq coisa posta ai :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.