German 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Pessoal,Estou gerando um arquivo texto assim:objArq = New IO.StreamWriter(strArq) objArq.WriteLine("<html>") objArq.WriteLine("<head>")O problema é que quando o texto tem acentuação, o mesmo é gravado todo truncado:Por exemplo:Jd. Leocádia sai Jd. LeocádiaAlguém pode me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Graymalkin 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Não, não é truncado. O problema é que você não deve estar utilizando um editor Unicode para visualizá-lo ou está utilizando uma codificação diferente. Experimente ler o texto a partir de um StreamReader e veja se ele vem correto.Abraços,Graymalkin Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
German 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Não, não é truncado. O problema é que você não deve estar utilizando um editor Unicode para visualizá-lo ou está utilizando uma codificação diferente. Experimente ler o texto a partir de um StreamReader e veja se ele vem correto.Abraços,Graymalkinvocê. tem razão, no NotePad ele exibe corretamente. No entanto, eu gero o arquivo no formato .htm para ser exibido através do webbrowser. No VB6, utilizando o Scripting.FileSystemObject (para gravar o arquivo) nunca tive esse problema. Será então que o problema está no WebBrowser que existe algum parâmetro do objeto webbrowser que eu tenho de configurar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
German 0 Denunciar post Postado Fevereiro 9, 2006 Não, não é truncado. O problema é que você não deve estar utilizando um editor Unicode para visualizá-lo ou está utilizando uma codificação diferente. Experimente ler o texto a partir de um StreamReader e veja se ele vem correto.Abraços,GraymalkinResolvido:Ao declarar o objeto Stream você. tem de setar o formato para Unicode: Dim objArq = New StreamWriter(strArq, True, System.Text.Encoding.Unicode)Valeu!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites