Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cfsl

amn no red hat

Recommended Posts

E ai pessoal tdu bem???O meu problema é o seguinte... tenho o red hat 8 instalado um um AMD k6 300 Mhz com 94MB de Ram, comecei a usar linux agora, e ainda to começando a conhecer os comando do modo texto..... eu queria instalar o amsn na máquina mas não estou conseguindo... ja usei alguns comandos que vi por ai mas até agora não consegui instalar.... o maximo que consegui foi descompactar o arquivo, eu sei que cada distribuição tem uma versão especifica para o amsn, eu baixei uma versão que eu axo que é para o red hat 9... o nome do arquivo é amsn-0.94-1.0.rh9.dag.i386.rpm.Gostaria de uma ajuda de como instalar o amsn e de como fazer para ele rodar tambem..... pq ainda não estou sabendo como usar os comandos do linux.Outra coisa.. no red hat 8 que eu instalei o navegador que veio nele é o Mozilla uma versão bem antiga... eu queria saber como posso fazer um update dessa versão.....se alguem puder me ajudar eu agradeçovaleu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dicas:

- Site para procurar pacotes RPM - http://rpmfind.net

- Aconselho fazer a instalação do gerenciador de pacotes APT, fica tudo mais fácil.

APT para RH8:

http://apt.sw.be/redhat/8.0/en/i386/dag/RP...h8.dag.i386.rpm

aMSN para RH8:

ftp://rpmfind.net/linux/dag/redhat/8.0/en...h8.dag.i386.rpm

Como instalar pacotes RPM?

# rpm -ivh nome_do_pacote.rpm

-i = install

-v = verify, verificar dependências de pacotes que sejam necessários.

-h = hash, para acompanhar o progresso da instalação.

Caso haja alguma dependência, a instalação será abortada, aí que entra a facilidade do APT, ele verifica as dependências e, caso seja detectada alguma durante a instalação, estes pacotes adicionais serão baixados e instalados para suprir essas depedências.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.