Validação de formulário
olá,
antes meu problema era verificar se o campo foi digitado e se os dados eram corretos agora o problema é que ele faz as verificações certas mas mesmo assim ele envia o e-mail sendo que os campos q tem verificação sejam falso:
<? if($nome == "" or $nome == "0"){ echo"nome não digitado--->"; } if (strpos ($email, "@") == 0) { echo "--------O e-mail digitado é inválido."; } else echo "enviado"; //só para verificar se os campos mesmo como false passam por aqui $nome = $_POST["nome"]; $email = $_POST["email"]; $mensagem = "Mensagem\n\n"; $mensagem .= "Nome: $nome\n"; $mensagem .= "E-mail: $email\n"; $mensagem .= "Telefone: $telefone\n\n"; $mensagem .= "Mensagem: $contato"; mail("email", "Mensagem ", $mensagem); header("location: /contato.htm"); ?>
como vcs poderm ver logo abaixo do else eu digitei uma linha echo, para verificar se quando eu não digitasse o nome por exemplo ele não passaria por ali, funcionou no sentido de ele não imprimir a linha mas o código é executado e o email é enviado sem nome, por que isso?
já tentei resolver isso usando while, for , do - while, alguém tem um jeito de resolver isso aguardo.
Obrigado...
Discussão (14)
Carregando comentários...