Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jgarcia

Novo golpe utilizando suposta mensagem do Orkut.

Recommended Posts

Prezados usuários,

Os golpistas de plantão estão utilizando uma falsa mensagem do Orkut para instalar trojans na máquina dos internautas, conforme se vê abaixo:

Problemas com sua conta.

Prezado usuário,

Atenção

Sua conta será banida em 72 Horas por motivos de irregularidades.

Você está utilizando dados não autorizados. Para que sua conta não seja excluida do sistema, Clique aqui e siga as instruções no SAC.

Seu prazo para regularização é de 72 horas.

Atenciosamente,

Orkut

Equipe de Tecnologia e Desenvolvimento

Help@Orkut.com

imagemgolpeorkut7kv.th.jpg

Clique na figura para ampliar.

Ao clicar no link o internauta é redirecionado a uma nova página que solicita a instalação de uma Chave Eletrônica, a qual, supostamente, registrará o acesso ao Orkut, evitando assim futuros ataques.

imagemgolpeorkut28rn.th.jpg

Clique na figura para ampliar.

Contudo, tanto o link para os sistemas 9X / ME, como para 2000 / XP levam ao arquivo malicioso Chave-Orkut.exe, o qual, após executado, instalará o winetwork.exe. Este arquivo é mais um trojan que rouba informações financeiras do PC infectado.

A segunda mensagem (que contém os links para o arquivo malicioso) está registrada em nome de (mas pode ser qualquer outra):

Glob Tal Villageelecom LTDA.

IT - Equipe de Redes

Rua Lourenço Pinto, 299, 8.o Andar

80010-160 - Curitiba - PR

Basta que o internauta pouse o mouse sobre o link, dê um clique direito e depois clique em propriedades para observar que o mesmo não pertence ao Orkut, porém os usuários preferem clicar no link diretamente a executar esta simplória ação. Conclusão: vivem caindo em golpes deste tipo, já tão manjados.

Caso receba esta mensagem, ignore-a e delete de sua Caixa de Entrada imediatamente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que mais impressiona é como tem gente que cai numa coisa tão idiota dessas, lamentável.

Tb queria saber como caem nessas arapucas. Acho que não prestam atenção nas coisas. Não uso Orkut, mas se fosse comigo, iria entrar em contato com os Admins e perguntar se foram eles que enviaram essas mensagens. Com certeza irão dizer que não.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias recebi uma da Embratel falando que eu tinha uma divida com eles e que meu CPF iria ser cancelado, aí pedia para eu clicar no link para eu ver mais detalhes.

Compartilhar este post

Link para o post

Caras, eu acho que nem precisa ligar pra ninguém pra perguntar nada... Pelo email geralmente dá pra voce ver com certeza. Este aí por exemplo, era só não abrir ou fazer download do arquivo. Simples.

Eu cai nessa!!!

Conta aí pra gente comé que foi que você caiu, e em QUAL você caiu... Foi nessa do orkut?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal!!!Eu cai nessa do ORKUT.Recebi um e-mail no meu GMAIL com exatamente essas telas que o jgarcia passou!De inicio fiquei meio desconfiado, passei o mouse sobre o link para ver se não se tratava de um arquivo .exe e tal, fiz isso para ver o redirecionamento, mais ao ver o endreço apareceu um redirecionado para dentro do próprio site do ORKUT, Então lembrei que eu a uns dias atrás estava fazendo SPAM no ORKUT divulgando uma comunidade que criei... então eu pensei que não era furada e fui fazer, entrei no site normal e tal... e tinha um link, eu cliquei, pensei que não havia nada de errado, já que estava dentro do próprio site do ORKUT. Fiz o download de um arquivo e nada aconteceu... Tudo bem, nem me stressei, fiquei mais umas 2 horas no PC e então cansei e fui desligar ele e adivinhem???? O PC NÃO DESLIGAVA E NEM REINICIAVA MAIS... Só desligava direto, desligando o estabilizador... Desliguei forçado mesmo e no outro dia comecei a tentar arrumar, e nada de DESLIGAR O PC e então reparei outro erro, não conseguia mais abrir imagens no meu PC, Só conseguia abrir ela abrindo atravez de editores de imagens... Então passei o HijackThis e tudo se resolveu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

Só para lembrar: as pessoas que clicaram no link e instalaram a suposta chave devem procurar o sub-forum Segurança & Malwares, a fim de remover o arquivo malicioso instalado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

O arquivo que eu recebi.... abri a pagona de curiosidade para ver a extensão do arquivo era uma extensão .SCR.....se não me engano é extensão para Protetor de tela, mas pode ser usado para infectar eu sabia que era fraude, eu só coloque um onmouse over para ver a extensão

Compartilhar este post

Link para o post

o email que eu recebi era só ver na stausbaro link não tinha nada ver com Orkut e Google

Compartilhar este post

Link para o post

Outra questão é baixar executáveis, binários, scr's da vida em qualquer site. Isso não existe... É só olhar a extensão...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.