Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MCS

Mysql não acessa no winXP

Recommended Posts

Caros colegas. Sou novo aqui e também com a linguagem MySQL. Apenas mexo um pouso no Access. Peço ajuda de vcs, que são mais experientes, para ter como eu começar a estudar essa linguagem. Instalei a versão 5.0 no XP e instalei o Mysql Front 3.1 e também outros da própria mysql. Instalei ainda o driver ODBC 3.51n (MyODBC).Ocorre que quando abro o front-end (interface), seja qual ele for, vem a mesma mensagem. Erro 11001 onde não foi possível conectar ao tal banco de dados. Tentei várias configurações de conta e do próprio servidor, na instalação do mesmo. Mudei toda a configuração de acesso agora para (com a mesma grafia e forma): Usuário: MySQL (como está escrito)Minha senha: "que digitei corretamente"Nome (aba básico): rootConexão: localhost (portas ip 3306. Depois tentei outras do menu do front end)Tipo de conexão: direct (tentei ainda a DLL, linkei o arquivo DLL e nada)Em "Banco de dados" não localizei nada, visto que ainda não consegui criar nada. Nome do server: MySQL (como está escrito. Também não funcionou tudo em minúsculo)O errro 11001 "impossível conectar ao servidor MySQL continuou.Por último mudei apenas o nome do server para localhost e o número do erro sumiu, mas ainda não conecta dizendo apenas que foi impossível conectar ao servidor, agora, localhost. Não mudei a porta ou o nome básico do Front end (MySQL Front) nesta última tentativa.O serviço é iniciado em toda a reinicialização, prova disso é que meu firewall (zone alarm) o detecta e eu autorizo por completo. Vi ainda na janela serviços do windows que o serviço encontra-se ativo. Nem com o firewall desativado e o serviço ativo consigo conectar. Tentei ainda reiniciar o serviço. Tentei também manualmente na pasta bin da instalação (arquivos mysqld e mysqld-nt). Também desinstalei e instalei novemente oito vezes. Baixei ainda o arquivo do site oficial três vezes achando que poderia ter erro no arquivo baixado. Estes downloads foram em dias diferentes, para dar tempo do pessoal lá mudar o arquivo caso detectassem algum problema. Enfim, não consigo sair do lugar. Outra pergunta: Para um iniciante qual o front end (interface) é mais amigável e fácil, pra começar. Ainda: banco gerado na versão 5.0 e 5.1 vai funcionar na versão 4.0.20 de meu serviço de hospedagem?Agradeço desde já a quem puder me ajudar. Comprei um livro mas ele não aborda isso.MCS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, obrigado por me responder.Fiz isso que você falou. Coloquei no programa front end (sql front e ainda o mysql query browser) o usuário como root e sem senha e ainda não conecta.Fui então observar o serviço. Ele não está mais ativo e não reinicia. Dá um erro 1067 dizendo que foi impossível ativar o serviço MYSQL no computador local.Uma vez ocorreu isso e eu desinstalei tudo e reinstalei novamente e o serviço ficou ativo, mas não ocorreu conexão alguma. Meus dados da instalação:DEVELOPER MACHINEMULTIFUNCIONAL DATABASEDICISION SUPPORT(DSS)/OLAPSTANDART CHARACTER SETINCLUDE BIN DIRECTORY IN WINDOWS PATCHENABLE STRICT MODEENABLE TCP/IP 3306LEMBRO QUE ESTA PORTA ESTÁ LIBERADA NO FIREWALL E MESMO COM ELE DESATIVADO (FIREWALL) NÃO OCORRE CONEXÃO.Obrigado. Fico aguardo.Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Desinstalei e reinstalei novamento o servidor mysql e o serviço voltou a ficar ativo. Porém qualquer programa que abro (sql front, mysql query e mysql administrator) trazem o mesmo erro.

Detalhe: não tenho ainda nenhum banco de dados criado. Quero criar um a partir desses programas.

A mensagem de erro está na imagem a seguir. Obs: imagem do sql front 3.1

Imagem Postada

Obrigado mais uma vez.

Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo q eu me lembre, por padrão o MySQL não aceita o acesso remoto..Você tem que criar um usuario, ou editar o root pra habilitar o acesso remoto...Não lembro exatamente a sintaxe, procura no google como habilitar o acesso remoto e boa :)flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.