inddy 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2006 :huh: Oi galera, sou iniciante no Delphi e estou com um grande problema. Tenho um DBgrid ligado com uma query da Tabela Itens. E tenho um formulario com os dados do clientes (Tabela Clientes). Nesse formulario eu preciso saber o valor total dos itens do cliente, num edit. Como faço para q qnd eu for digitando os valores dos itens va aparecendo a soma no valor total (da tabela clientes)?? Por favor, estou desesperada! Preciso entregar isso c urgencia! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Agredeço antecipadamente, Ingrid Castro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2006 tipo, faz uma query fazendo um select sum(valor) tabela_itens where cliente = :clienteae você liga essa query na query de clientes pra puxar soh daquele cliente....mas sei lah, tem várias formas de fazer depende como tah sua estrutura do banco... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inddy 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2006 Mas o poblema eh q eu nao estou fazendo uma consulta.. eu estou digitando o valor dos itens e queria qja fosse aparecendo asoma desses valores no edit.Tem como fzr isso?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
inddy 0 Denunciar post Postado Abril 4, 2006 Encointrei a solução: procedure TwForm.DBGrid1KeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); Var FTotal : Real; begin inherited; if KEY = vk_Return Then begin DBGrid1.SelectedIndex := DBGrid1.SelectedIndex + 1; FTotal := 0; with DBGrid1.DataSource.DataSet do begin First; while not EOF do begin FTotal := FTotal + DbGrid1.Columns[3].Field.Value; // 3 indice da coluna iten_vlr; Next; end; edit1.Text := FloatToStr(FTotal); end; end; http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Abril 5, 2006 você pode usar o Scrool da tabela, ou o AfterPost e AfterDelete da tabela, podendo neste momento efetuar a soma dos itens... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites