Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dark Worshipper

Dias e data no Dreamweaver

Recommended Posts

Olá!!!! Estou aqui mais uma vez. Só que desta vez querendo saber sobre um código bem esquisitão de Java, eu não sei como funciona mesmo, apenas colei na página e deu certo. O código é o seguinte:<script language="JavaScript">hoje = new Date()dia = hoje.getDate()dias = hoje.getDay()mes = hoje.getMonth()ano = hoje.getYear() if (dia < 10) dia = "0" + dia if (ano < 2000) ano = "19" + anofunction CriaArray (n){this.length = n}NomeDia = new CriaArray(7)NomeDia[0] = "Domingo"NomeDia[1] = "Segunda-feira"NomeDia[2] = "Terça-feira"NomeDia[3] = "Quarta-feira"NomeDia[4] = "Quinta-feira"NomeDia[5] = "Sexta-feira"NomeDia[6] = "Sábado"NomeMes = new CriaArray(12)NomeMes[0] = "Janeiro"NomeMes[1] = "Fevereiro"NomeMes[2] = "Março"NomeMes[3] = "Abril"NomeMes[4] = "Maio"NomeMes[5] = "Junho"NomeMes[6] = "Julho"NomeMes[7] = "Agosto"NomeMes[8] = "Setembro"NomeMes[9] = "Outubro"NomeMes[10] = "Novembro"NomeMes[11] = "Dezembro"document.write (NomeDia[dias] + ", " + dia + " de " + NomeMes[mes] + " de " + ano)</script>Bem o que eu quero saber desse código é bem simples. Ele faz com que a data seja colocada em meu site por extenso, só que a fonte dele fica muito grande. Eu gostaria de saber como eu faço para mudar a fonte e o tamanho dela nesse código, já que de Java eu não entendo pata-vina. Quem puder me ajudar, eu agradeço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte,a fonte, está vindo no padrao, arial e 12 se nao me engano, mas isso é do seu DW, nao tem nada no codigo, por isso, você so precisa colocar o comando de muar a fonte, de colocar cor e etc...Se você usa css, prefira isso ai, basta colocar no inicio do codigo isso:class="nome_do_css" e pronto!!!Mas se desejar pode fazer isso:<font face"verdana" size="10" color="blue">, dai no final do codigo ponha isso: </font>Pronto![]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

<script language="JavaScript">

hoje = new Date()

dia = hoje.getDate()

dias = hoje.getDay()

mes = hoje.getMonth()

ano = hoje.getYear()

if (dia < 10)

dia = "0" + dia

if (ano < 2000)

ano = "19" + ano

function CriaArray (n)

{

this.length = n

}

NomeDia = new CriaArray(7)

NomeDia[0] = "Domingo"

NomeDia[1] = "Segunda-feira"

NomeDia[2] = "Terça-feira"

NomeDia[3] = "Quarta-feira"

NomeDia[4] = "Quinta-feira"

NomeDia[5] = "Sexta-feira"

NomeDia[6] = "Sábado"

NomeMes = new CriaArray(12)

NomeMes[0] = "Janeiro"

NomeMes[1] = "Fevereiro"

NomeMes[2] = "Março"

NomeMes[3] = "Abril"

NomeMes[4] = "Maio"

NomeMes[5] = "Junho"

NomeMes[6] = "Julho"

NomeMes[7] = "Agosto"

NomeMes[8] = "Setembro"

NomeMes[9] = "Outubro"

NomeMes[10] = "Novembro"

NomeMes[11] = "Dezembro"

document.write ("<font face=\"Verdana\" size=\"2\" color=\"#006699\">" + NomeDia[dias] + ", " + dia + " de " + NomeMes[mes] + " de " + ano + "</font>")

</script>

Obs: Esse código é um JavaScript, o que é diferente de Java.

Alica CWB

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.