Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Seus problemas acabaram!!
Taí uma funçãozinha desenvolvida por mim que simplifica pra caramba o uso do ajax.
> uma variável javascript,
> diretamente no innerHTML de um elemento,
> em um input
> em um select sem se preocupar com nada.
Versão atual: 1.2 . Versão atual no post 13.
Forma de uso: (exemplos de uso no post post 7.)
ajaxGet( sua_pagina [string] , variavel_ou_objeto_que_recebera_o_retorno [string ou object] , exibe_texto_carregando_ou_nao [true ou false])
Se os moderas quiserem colocar no Laboratório de Scripts... É que resolvi postar aqui no ajax pro povo daqui ver e testar.
Pra usar é só chamar a ajaxGet.
Também publiquei esta solução no meu blog sobre webstandards, ajax, javascript, etc.
Testem ae e comentem o que acharem. Se for bom, usem. Se acharem bugs, avisem. Só peço que coloquem meu nome nos credits... Eu testei com sucesso no IE6 e no FF1.5 em dois computadores diferentes.
---------------------------------------------------------
Histórico de alterações
EDITADO 1: Já achei um bug no select do IE (Veja aqui a descrição do bug). Vou corrigir e já posto novamente, o problema é que isso tá difícil. Se alguém tiver alguma solução e quiser contribuir...
EDITADO 2: Versão atualizada no Post 2
EDITADO 3: Dei uma melhorada neste post inicial aqui pra ficar mais fácil de saber as funcionalidades do meu script.
EDITADO 4: Nova versão no post 7. Melhorei o retorno de erros pra melhorar o debug e fiz uma forma de não cachear a página.
EDITADO 5: Versão 1.2 no post 13. Adicionei o controle de erros para o ajax.status=0 e tratamento interpretar scripts que venham junto com a página (créditos para o Skywalker.TO):
Carregando comentários...