Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

micox

[Resolvido] [Dica] Função rápida pra AJAX

Recommended Posts

Vixe, comé que eu chego nesse erro?Falae pra eu testar aqui...Valeus.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por exemplo. Eu tenho uma listagem de registros na tela, que é via AJAX... Nesta listagem tem uns checkbox para excluir os registros e tal... quando eu clico em excluir, ele submete o form para um iframe e recarrega a listagem... só que ao invés de recarregar a listagem sem o registro que acabei de excluir, ele trás com aquele registro ainda.Mas isso ocorre às vezes, não é sempre, só quando ele quer... hehehehe sinistro mesmo cara... Agora testando aqui eu percebi que mesmo colocando esses setHeaders a mais não adianta... Eu estou pensando que talvez ele atualize a tela, ou seja, faça o select no banco antes de excluir o registro. Vou testando, testando, até encontrar uma solução aqui...Cara, eu tenho uma dúvida. Tem como eu usar o seu script para submeter um form? Por exemplo, neste caso de excluir os registros, eu estou submetendo para um iframe, eu queria fazer isso via ajax também. Tem como?Abraço mano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah só... Isso aí é problema na sua linguagem server-side. Provavelmente voce tá dando o select antes de excluir o registro (eu também fazia isso direto. heuae e depois ficava quebrando a cabeça)Quanto a enviar form, só se for via GET. via Post eu não fiz inda não...Falwos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah só... Isso aí é problema na sua linguagem server-side. Provavelmente voce tá dando o select antes de excluir o registro (eu também fazia isso direto. heuae e depois ficava quebrando a cabeça)

Na verdade eu faço duas chamadas numa função jsajaxGet()ajaxGet()A primeira é para deletar e como provavelmente leva mais tempo para executar do que o select, o select traz o resultado com o registro ainda existente na tabela... mas não tem galho, eu coloquei um "Atulizar" pro usuário atualizar a lista... fica mais tranquilo... Problema resolvido!

Quanto a enviar form, só se for via GET. via Post eu não fiz inda não...

Mesmo com GET como eu faço então? Aonde eu chamo a função? Atualmente estou fazendo manualmente, pegando valor por valor com document.getElementById com uma função e depois chamo o AJAX, passando como parâmetro a página e seus parâmetros.Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com GET como eu faço então? Aonde eu chamo a função? Atualmente estou fazendo manualmente, pegando valor por valor com document.getElementById com uma função e depois chamo o AJAX, passando como parâmetro a página e seus

É isso mesmo que tem que ser feito. Mas voce me deu uma ótima idéia de função pra fazer. Uma função que pegue o form e já mande ele por ajax.Um dia eu faço e posto aqui.té mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew micox, tranqs?

 

Pow, tô meio perdido no meio de tanto código aew kara.

 

Tô muito afim de aprender Asynchronous Javascript And XML(AJAX)...

Já consegui entender como é feita a chamada a um programa CGI(PHP, Python, ASP, etc), mas isso, só com uma chamada assíncrona.

 

Alterando somente um local na página.

 

Quero fazer várias chamadas ao mesmo tempo, assincronamente, pra que seja alterado o conteúdo em várias partes do site em um clique do mouse(em um link por exemplo).

 

Pois é, li sim os seus post's, mas não entendi, pois não fiz os testes em kasa, por que tô sem tempo, entende?

 

Teria como você mandar pro meu e-mail(marcelodmdo@yahoo.com.br), um exemplo ou explicação mais detalhada sobre isso?

 

Meu site será colocado, talvez, semana que vem ao ar e quero fazer tais alterações antes disso.

 

 

Agradeço antecipadamente,

 

 

Marcelo Dênis

===========

"A vida, talvez, não sei, seja um pouco de tudo, traduzindo em NADA.

E poucos acertos... EU não posso ser EU... Eu agora sei que sou!!!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. 100% Dênis.

 

Começei a desenvolver essa função justamente porque eu tava com essa mesma idéia de você: carregar um monte de coisa ao mesmo tempo.

 

Daí fiz ela pra não precisar ficar preocupando com instanciar toooda vez...

 

Pra voce usar ela é só fazer como eu falei nos posta acima.

 

Simplão e rápido: É só voce chamar a função ajaxGet() passando como parâmetro:

1- sua url que será carregada

2- o elemento que deverá receber a nova página

3- true ou false, indicando se voce quer que seja exibido o texto "Carregando..." ou não...

 

Sacou? super simples.

 

-----------

Ah sim, e pro fael, que queria algo pra forms, lembrei que o Pita fez uma parada boa. Eu ainda não testei não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com GET como eu faço então? Aonde eu chamo a função? Atualmente estou fazendo manualmente, pegando valor por valor com document.getElementById com uma função e depois chamo o AJAX, passando como parâmetro a página e seus

É isso mesmo que tem que ser feito. Mas voce me deu uma ótima idéia de função pra fazer. Uma função que pegue o form e já mande ele por ajax.Um dia eu faço e posto aqui.té mais...
Micox, aquela minha função ajaxForm faz isso, ela pega os dados do form e envia para o servidor simulando o submit do formuláriohttp://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=174729

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí. hehe é que eu tinha esquecido.Mas olha meu último post aí... Eu lembrei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, vi o script ajax que postac na net, ai o seguinte quando executo o seguinte javascript dentro de uma página carregada pelo ajax da erro, chamo ele assim:onclick="ajaxGet('?acao=faleConosco&system=true',document.getElementById('conteudo'),true);porém retorna erro 404.. ai executo um alert('oi') -> tbm n funciona ai retiro o parametro ele retorna o alert...como faço para chamar um javascript com paramentro? tem como ou preciso fazer assim:function enviaForm(){ajaxGet("?acao=faleConosco&system=true",document.getElementById("conteudo"),true);}Gostaria de saber tbm o seguinte: como enviar os dados do formulário com ajax??pode ser pelo post?? tens algum exemplo?Abraços.. valew fera.. esse script ta me resolvendo mtoos problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, vi o script ajax que postac na net, ai o seguinte quando executo o seguinte javascript dentro de uma página carregada pelo ajax da erro, chamo ele assim:onclick="ajaxGet('?acao=faleConosco&system=true',document.getElementById('conteudo'),true);porém retorna erro 404.. ai executo um alert('oi') -> tbm n funciona ai retiro o parametro ele retorna o alert...como faço para chamar um javascript com paramentro? tem como ou preciso fazer assim:function enviaForm(){ajaxGet("?acao=faleConosco&system=true",document.getElementById("conteudo"),true);}Gostaria de saber tbm o seguinte: como enviar os dados do formulário com ajax??pode ser pelo post?? tens algum exemplo?Abraços.. valew fera.. esse script ta me resolvendo mtoos problemas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) CAra, você tem que chamar a página inteira, se chamar só depois do ponto de interrogação não dá certo não.Ex:

onclick="ajaxGet('SUAPAGINA.HTM?acao=faleConosco&system=true',document.getElementById('conteudo'),true);
2)

como faço para chamar um javascript com paramentro? tem como ou preciso fazer assim:function enviaForm(){ajaxGet("?acao=faleConosco&system=true",document.getElementById("conteudo"),true);}

Não entendi a dúvida, mas tá parecendo coisa de javascript básico. De qualquer jeito corrija sua chamada, tá faltando o nome do arquivo como eu falei acima.3)

Gostaria de saber tbm o seguinte: como enviar os dados do formulário com ajax??pode ser pelo post?? tens algum exemplo?

Leia meu post anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, curti.Mas ... e se ao invés de um innerHTML, eu quisesse que o retorno dos dados do php sejam exibidos dentro de uma tabela.// Ja descobri como

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara show esse código. Agora sim posso começar a intender o funcionamento de AJAX. faz exatamente o que eu queria.

 

Só para avisar o pessoal

to usando ele da seguinte maneira

 

<a href="java script:;" onclick='ajaxGet("home.php?b=2",document.getElementById("meio"),true)'>

E esta funcionando não sendo necessário passar toda a URL e tmb esta passando a variável.

 

E tmb está executando todas as PHP inclusives SQLS dentro pas paginas que são "INCLUIDAS" na div alvo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E esta funcionando não sendo necessário passar toda a URL e tmb esta passando a variável.

Uia, que beleza.hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendo problemas com a função quando chamo uma página com elementos form no firefox (1.8.0.6). O que vcs acham que pode ser?É super esquisito pois ele funciona normalmente no Opera e no IE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vá no console de erros do firefox e veja que erro tá dando.Ah, e elementos de form acho que você só conseguirá jogar dentro de divs, p, etc. Nada de jogar em elemento inline como a, select, input, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.