micox 2 Denunciar post Postado Setembro 26, 2006 Tipo, pode parecer meio óbvio mas quem usa flash não precisa de ajax. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronanlumb 0 Denunciar post Postado Setembro 26, 2006 É tipo assim. o Site tem um topo (em flash)E o resto do layout HTML.É que o cara gosta de animação e pediu um topo em flash. Para colocar frescurasEntão nesse topo eu coloquei o menú.E em baixo tem 2 colunas. A 1ª não tem nada d+ e a segunda que é onde aparece o conteúdo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Setembro 26, 2006 É só você chamar a função javascript que carrega o ajax pelo flash. getURL("java script: funcao('parametro');"); Se não tiver ainda uma função que carrega Ajax, use esta minha: http://elmicox.blogspot.com/2006/05/ajax-f...-e-simples.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronanlumb 0 Denunciar post Postado Setembro 27, 2006 Isso ta certo no FLSH?getURL("java script:ajaxGet('seg.php',document.getElementById('texto_conteudo'),true);");Dessa forma ele abre outra página com um texto escrito true Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Setembro 27, 2006 Eu não sei a forma correta de chamar javascript em flash. Consulte o google ou um fórum de flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elbrinner 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2006 Sua funcao tem como pegar os campos do formulario? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Setembro 28, 2006 Sua funcao tem como pegar os campos do formulario?Não. Pra trabalhar com formulários use a função do Pita. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elbrinner 0 Denunciar post Postado Setembro 28, 2006 Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
willians dos reis 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2006 Me ajudem...Eu queria uma funcao que atualiza-se o proprio ajax. To com essa dificuldade aki. pois quando carrego uma pagina dentro dum div pelo ajax (do msmo jeito q você explicou) ele nao atualiza o conteudo. carregou e já era. Fica um conteudo velho.da uma ajudinha ai mano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Outubro 3, 2006 Me ajudem...Eu queria uma funcao que atualiza-se o proprio ajax. To com essa dificuldade aki. pois quando carrego uma pagina dentro dum div pelo ajax (do msmo jeito q você explicou) ele nao atualiza o conteudo. carregou e já era. Fica um conteudo velho.da uma ajudinha ai mano.Não me diga que isto acontece no I.E. ?você pode usar headers para contornar isto.Dê uma lida aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ronanlumb 0 Denunciar post Postado Outubro 4, 2006 Agora outra duvida.No mei site estou postando noticias, e o pessoal pode comentar nelas. beleza?então fica assim<DIV NOTICIA></div><DIV COMENTARIOS>coment1comentt2 coment3</div><div FORMULARIO NOVO></div>Tipo tenho um 1 com as noticiasdepois um div com os comentarios e la em baixo um formulario para postar novos comentarios.Esteou querendo fazer o seguinte o cara posta um novo comentario ae carrega só a DIV de psotar comentario com a informação que o coment foi adicionado. Então depois disso a DIV de comentarios é atualizada recarregando os comentarios dela.OBs tmb estou usando o Smarty. Então não sei como chamar as funções para recarregar deste modo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Outubro 6, 2006 Eu queria uma funcao que atualiza-se o proprio ajax. To com essa dificuldade aki. pois quando carrego uma pagina dentro dum div pelo ajax (do msmo jeito q você explicou) ele nao atualiza o conteudo. carregou e já era. Fica um conteudo velho.da uma ajudinha ai mano.Cara, se for problema de cache, esta função minha resolve o problema do cache. É só usa-la e esquecer os problemas.Agora se você já quiser entender o que eu fiz, não precisei usar header nenhum, só chamo a página passando um parametro aleatório no final da url, tipo ?121323, sacou?Se não sacou, faz uma busca por 'ajax and cache' aqui no fórum mesmo que encontrará muitas explicações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
golbranco 0 Denunciar post Postado Outubro 16, 2006 opa tem como usar sua função para trazer 2 resultados e colokar em divs diferentes....tipo eu estou usando ASP....eu fiz um teste... mas naum consegui retornar... so 2 valores... em divs diferentesolha como está meu ASP<%response.write "teste1&teste2"%>tipo queria q no div1 aparecesse o valor "teste1" e no div2 aparecesse o valor "teste2"como faço isso...!!! tem q ser no ASP...????desde já agradeço...e parabéns pelo script... você é o cara hein... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wallcrawler 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2006 Vá no console de erros do firefox e veja que erro tá dando.Ah, e elementos de form acho que você só conseguirá jogar dentro de divs, p, etc. Nada de jogar em elemento inline como a, select, input, etc.Visualizando o console javascript do firefox ele não reporta nenhum erro. apenas não carrega a página na área onde está o "<form>" e "</form>" carregando todo o restante normalmente. Lembrando que no IE e no Opera, a página carrega normalmente.E como você disse, tudo está sendo carregado dentro de uma DIV.Não tenho como postar o arquivo agora, mas assim que puder estarei colocando-o aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gmps 0 Denunciar post Postado Novembro 6, 2006 opa tem como usar sua função para trazer 2 resultados e colokar em divs diferentes....tipo eu estou usando ASP....eu fiz um teste... mas naum consegui retornar... so 2 valores... em divs diferentesolha como está meu ASP<%response.write "teste1&teste2"%>tipo queria q no div1 aparecesse o valor "teste1" e no div2 aparecesse o valor "teste2"como faço isso...!!! tem q ser no ASP...????desde já agradeço...e parabéns pelo script... você é o cara hein...Amigo, eu fiz isso no php, eu fiz:function abredois( url1, div1, url2, div2 ) { ajaxpage( url1, div1 ); ajaxpage( url2, div2 ); }ai eu chamo essa funcao java script:abredois('url', 'div', 'url2', 'div')é isso?[]´z Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
LoKiS 0 Denunciar post Postado Novembro 12, 2006 Sou iniciante nessa parte de ajax e to tendo um probleminha aqui.Eu uso o mesmo arquivo .css para as duas páginas que estou usando, por exemplo:main.php - página principal, vai carregar secundaria.phpsecundaria.php - página que vai ser carregada pela main.phpEu edito o texto da pagina secundaria de acordo com alguns styles, só que isso não é passado para a main.php quando eu carrego a secundaria, é como se a secundaria tivesse sem formatação nenhuma.Alguém sabe o que isso pode ser?Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Medeiros 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 só pra corrigir... pra o codigo ficar mais acessivel a todos os navegadores, o certo seria usar: (pegando um exemplo jah postado aki...) <a href="home.php?b=2" onclick="ajaxGet(this.href,document.getElementById('meio'),true)">LINK</a> http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif espero ter ajudado.. com esse codigo mesmo as pessoas que nau tem javascript podem acessar o site! MICOX! valew pelo script.. muito bom mesmo parabens! é pessoas assim q a gente precisa no forum! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
micox 2 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 opa. Valeu aí guilherme. Acho que só faltou uma correção aí no onclick. Deverá ter um return false pra cancelar a navegação nativa do link, não? :) <a href="home.php?b=2" onclick="ajaxGet(this.href,document.getElementById('meio'),true); return false">LINK</a> Lá na metade dessa postagem aqui eu explico isso se interessar :jioa: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guilherme Medeiros 0 Denunciar post Postado Novembro 28, 2006 opa. Valeu aí guilherme. Acho que só faltou uma correção aí no onclick. Deverá ter um return false pra cancelar a navegação nativa do link, não? :) <a href="home.php?b=2" onclick="ajaxGet(this.href,document.getElementById('meio'),true); return false">LINK</a> Lá na metade dessa postagem aqui eu explico isso se interessar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif perfeito micox! tinha me esquecido http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif mas... PARABENS mais uma vez! amei sua classe :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hamilcar 1 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2006 Estou usando sua função, funciona direitinho no IE, mas no FF está com um problema na acentuação, coloquei o header nas páginas php, para corrigir este problema, só que não resolve, vou tentar explicar:É um cadastro de notícias, para cadastrar a notícia, cadastra normal e lista as cadastradas também, mas para alterar as notícias, quando lista a notícia a ser alterada, no formulário, esta vem perfeita, quando se clica em alterar a notícia vai para o banco com a acentuação bagunçada, cadastrando a mesma desta forma, já testei a codificação do site e é charset=iso-8859-1, quando digito a url de alteração direta no browser, ele modifica sem problema para a acentuação, e antes de enviar os dados verifiquei que estes estão em ordem, portanto acredito que deva ser alguma modificação que devo fazer na função ajaxGet, será que poderia me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites