Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellingtonpg

Atualizar Página com BD

Recommended Posts

É o seguinte galera:

Criei uma página onde exibe um determinado registro de uma tabela, tipo tem um campo Yes/No, onde estiver Yes essa página exibe, só que o administrador do site pode mudar esse campo na parte de adm do site, só que gostaria que essa página se atualizasse só quando o administrador fizesse essa atualização, ou seja, não gostaria de usar um refresh na página... Alguém sabe como posso resolver meu problema???

Qualquer sugestão é bem vinda! ;)

Obrigado desde de já, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Wellington

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, se você postou aqui no fórum de ajax, subentende-se que você conhece ajax ou sabe o que é. Portanto use um setTimeout com ajax pra testar se o campo foi alterado.Se voce não entendeu nada do que eu falei postae.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom. Vamos começar então.

Primeiramente, a função javascript que "executa determinada coisa (uma função) em um determinado tempo" é a setTimeout ou setInterval.

Já o ajax (através da utilização do xmlHttpRequest) permite que um comando javascript pegue o conteúdo de determinada página na internet.

Unindo as duas coisas, voce usará o setInterval e o ajax pra ficar recarregando e perguntando de tempos em tempos ao seu servidor se a sua variável mudou.

Seria como se a cada X segundos, seu código javascript falasse pro seu servidor:

- A variável mudou?

- A variável mudou?

- A variável mudou?

Mais informações sobre ajax pra voce entender:

http://developer.mozilla.org/pt/docs/AJAX:Como_come%C3%A7ar

Se voce não entender nada, ou entender pouco de javascript, é melhor fazer um tutorial do zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.