Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudamel

Ação do IF

Recommended Posts

Dae galera.... eu ainda to começando com os action script, e estou tentando fazer um botão que, quando o mouse passar sobre, ele chame uma animação. Quando o mouse rolar pra fora do botão, a mesma animação é chamada, só q começando em outro FRAME...Mas, se o usuário passar o mouse rapidamente pelo botão, a animação que vai aparecer é a 2 apenas, sem que a primeira tenha sequer aparecido...O q eu gostaria de fazer é que a 2ª opção ocorra somente se a 1 ª estiver totalmente finalizada....num sei se vcs entenderam, qquer coisa, grita aí.....valeuolha como eu fiz o código até agora***********************************on (rollOver) { tellTarget ("J") { //J É A ANIMAÇÃO gotoAndPlay(2); // O frame 2 é a entrada da animação }}on (rollOut) { if (xxxxxxxxxxx) { // q q eu coloco nesse IF??? pra que a animação aconteça somente se a 1ª estiver cvhegado no STOP????? tellTarget ("J") { gotoAndPlay(17); } } else { tellTarget ("J") { gotoAndPlay(1); } }}***************************************

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você fez a animação no movieclip J não é?Daí você quer que quando ele atinja seu ultimo frame, que comece outra animação, não sería mais facil você colocar um goto no ultimo frame do J?Assim você nem precisa definir o TellTarget, ou você quer que se ele não alcançar o ultimo frame, que ele volte ao final?Daí sim você pode colocar no onrollout, um goto pro frame 1 do J, e deixa apenas um outro goto no ultimo frame, que se caso atingir o ultimo frame ele vai direto ... se não for isso, poste aí novamente.

 

abraço,

 

Carneirinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Carenirinho, mas eu quero fazer assim(melhor algo prático...hehehe):

 

EXEMPLO

 

Tipo, nos botões (retângulos brancos no canto inferior esquerdo) ele chma uma animação, que traz o texto.....mas se a animação não tiver chegado até o final e você tirar o mouse, ela volta ao frame 1.....

 

agora, somente se você deixar a 1ª animação acabar, ao tirar o mouse do botão, a mesma animação é lançada, só q em outro frame, onde o texto "vai embora"...

 

 

Espero q tenha descomplicado um pouco

 

valeu

 

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual é o quadro que tem stop no J? digamos que seja o quadro 50. a ação então seria algo assim:on (rollOut) {if (J._currentframe == 50) { tellTarget ("J") {gotoAndPlay(17);}} else {tellTarget ("J") {gotoAndPlay(1);}}}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz cara, valeu mesmo, funcionou na boa.....ow, essas expressões, como a do IF que eu coloquei aí, tem que ser inventada assim ou tem no flash???VALEU MESMO BROTHER, PERFEITO!!!!!FaloDudamel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.