Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Chan

Vídeo, Placa 3D nVídia, Resolução, etc

Recommended Posts

Olá, sou usuário iniciante de Linux e instalei o kurumun 5.1 no pc...tudo funciona normal, menos as configurações de vídeo como deveriam...primeiro tentei instalar os drives de video da nVidia com o instalador grafico, nas configurações de vídeo...depois tentei fazer na mão, segundo o tutorial do site www.guiadohardware.com mas também não consegui...não consegui desativar o XServer com os comandos que eles indicam, e não rodava o arquivo de instalação dos drivers corretamentedepois tentei de novo pelo modo grafico, e segundo o assistente os drivers foram instalados com sucesso...porem minha placa parece não funcionar, qunado carrego algo 3D no linux fica lerdo, como se estivesse sem placa...ja tentei de tudo e não há o que faça essa placa rodar...outra coisa que tambem não consegui foi configurar a resolução do monitor em 1280x1024....só chega a 1024x768....tenho um LG StudioWorks 17 polegadas...tentei adicionar a opção "1280x1024" no final do arquivo XF86config-4 onde tem as outras opções, mas toda vez que mando ele mudar pra 1280 ele volta pra 1024 automaticamente...será que alguem pode me dizer como resolver essas...pequenas coisinhas?obrigado...abraçosChan

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Fiz aqui um seleção de Tutorias e artigos que talvez podrão lhe ajudar em algo:

Opções de Video

Tutorial de Instalação Nvidia Recomendado

Ativar o Driver da nVidia trava o computador Recomendado

Contribuição de dica - Driver nVidia no Kurumin para GF MX 4000 Recomendado

Bye...

Sr.SmitH

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Sr. Smithobrigado pela ajuda....mas tive uns problemas...entrei no seu tutorial sobre a instalação dos drivers da Nvidia, e tinha a opção de baixar o script para instala-los automaticamente...então baixei e tentei instalar, e foi tudo normal, segundo o programa não ocorreu nenhum erro....até a hora em que ele mostrou a tela de login...quando fui logar, ele simplesmente não exibia a area de trabalho...ficava na tela com a bandeira do brasil, só que sem a janela de login do linux...e não fazia nada nem ia pra lugar nenhum...depois de varias tentativas, reiniciando o computador, todas frustradas, resolvi reinstalar o linux, e aconteceu algo mais estranho ainda...a instalação foi feita normalmente, porem quando ia logar como "kurumin" (unico usuario) ele simplesmente exibia uma tela preta, e depois voltava pra tela de login, e nunca entrava no kurumin...tem alguma pista do que ´pode ter acontecido?

Compartilhar este post

Link para o post

bom...consegui resolver em parte o problema...não sei porque raio ele estava fazendo aquilo, mas coloquei a opção "KDE" na hora de logar e deu certo...agora vou tentar configurar o video de novo...deus me ajude...rs

Compartilhar este post

Link para o post

sou...você que é inteligente...ja consegui instalar os drivers direito...obrigado Sr. Smith

Compartilhar este post

Link para o post

sou...você que é inteligente...ja consegui instalar os drivers direito...obrigado Sr. Smith

Amigo,Tá Beleza http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif ;) http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif !!! Qualquer coisa estamos aiBye...Sr.SmitH

Compartilhar este post

Link para o post

falando em qq coisa....acho que não instalei direito ainda....a resolução consegui colocar em 1280x1024....mas quando tento ativar o Desktop3D ele diz que os drivers não estão instalados...rodei o programa da nvidia, e não deu nenhuma mensagem de erro, e dissse que os drivers estava instalados corretamente...ae rodei aquele "teste" de FPS que tem onde se instala os jogos 3D e estava rodando numa taxa de 1200FPS....minha placa é uma nVidia GeForce 4 64MB DDR...não tenho a menor noção se isso é bom ou ruim...ele diz que se não tiver os drivers rodando, o teste fica a 200, 300 fps no maximo, e era o que ficava antes...o que to fazendo de errado?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.