Vídeo, Placa 3D nVídia, Resolução, etc
Olá, sou usuário iniciante de Linux e instalei o kurumun 5.1 no pc...tudo funciona normal, menos as configurações de vídeo como deveriam...primeiro tentei instalar os drives de video da nVidia com o instalador grafico, nas configurações de vídeo...depois tentei fazer na mão, segundo o tutorial do site www.guiadohardware.com mas também não consegui...não consegui desativar o XServer com os comandos que eles indicam, e não rodava o arquivo de instalação dos drivers corretamentedepois tentei de novo pelo modo grafico, e segundo o assistente os drivers foram instalados com sucesso...porem minha placa parece não funcionar, qunado carrego algo 3D no linux fica lerdo, como se estivesse sem placa...ja tentei de tudo e não há o que faça essa placa rodar...outra coisa que tambem não consegui foi configurar a resolução do monitor em 1280x1024....só chega a 1024x768....tenho um LG StudioWorks 17 polegadas...tentei adicionar a opção "1280x1024" no final do arquivo XF86config-4 onde tem as outras opções, mas toda vez que mando ele mudar pra 1280 ele volta pra 1024 automaticamente...será que alguem pode me dizer como resolver essas...pequenas coisinhas?obrigado...abraçosChan
Discussão (8)
Carregando comentários...