Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pa_bruno

Palestra Online

Recommended Posts

falae cambada... seguinte, sou integrante do grupo MMUG-RJ e farei uma palestra online, via breeze sobre webstandards... Como vejo muitas dúvidas por aqui, queria saber de vocês, o que eu poderia falar, focar, para eu poder fazer um plano de palestra aqui legal, para mostrar nas palestras...

será algo como "adeus tabelas" ou "trabalhando com webstandards com dreamweaver", por ae...

bom, vocês (caso assistam) serão os beneficiados pelos toques, dicas, truques, etc... Então, postem algo ae que eu poderia falar...

Por enquanto a data ainda não escolhi, vou escolher logo que fechar o conteúdo da palestra...

akele abraço... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

claro, claro... esqueci ateh de falar, vai ser uma palestra pratica... naum vou somente falar... vou falar e fazer o mesmo tempo... ;) dando exemplos, essas paradas... ;)ae c vcs quiserem algum tema especifico, eh soh falar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae bruno.. quando será a palestra? também gostaria de saber.Seria interessante você falar um pouco sobre web semantica citando alguns exemplos. Uma vez estive em uma palestra sobre css que o palestrante só ficava na teoria. Para mim e para alguns a palestra não foi nada produtiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho q se você fizer uma abordagem do conceito de desenvolvimento, e falar sobre a aplicacao, como você mesmo disse, ja fica mais facil de entender/desenvolver.Acho q aquela lenga lenga das vantagens/ desvantagens , acessibilidade, e tals, nao precisa ir a fundo, pois acho q todos sabem da facilidade, e coisas do tipo.

falae lucas, naum entendi mto bem essa parte de conceito de desenvolvimento e aplicação... seria teórico isso? lembrando que a parada é prática ;)

Ae bruno.. quando será a palestra? também gostaria de saber.Seria interessante você falar um pouco sobre web semantica citando alguns exemplos. Uma vez estive em uma palestra sobre css que o palestrante só ficava na teoria. Para mim e para alguns a palestra não foi nada produtiva.

Data ainda naum foi estipulada andré, tenho que ver direitinho isso.bom tema, falarei sobre websemantica tb... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões: 1 - "separando o estilo do conteúdo".2 - "utilizando tabelas corretamente" (está nascendo um preconceito irracional contra tabelas, e já vi pessoas desenhando tabelas sem usar <table>).3 - "posicionando elementos de formulários".

Compartilhar este post

Link para o post

Seria isso aqui

será algo como "adeus tabelas" ou "trabalhando com webstandards com dreamweaver", por ae...

Tipo mais focado em MAOS A OBRA do que em PORQUE UTILIZAR Webstandards.
xa comigo lucas... soh estou pegando uns temas, pra naum ficar meio viajante a tabela...

Sugestões: 1 - "separando o estilo do conteúdo".2 - "utilizando tabelas corretamente" (está nascendo um preconceito irracional contra tabelas, e já vi pessoas desenhando tabelas sem usar <table>).3 - "posicionando elementos de formulários".

boa marcio... gostei... jah to formando... até semana que vem entrego a data... akele abraço...ps: mas podem continuar postando sugestões... é 1h de palestra ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae pa. Acho que seria bom e muito importante você falar sobre:1) Javascript não intrusivo2) Ajax não intrusivo e onde usar AjaxO pessoal usa essas duas tecnologias que nem louco só porque tá meio que na moda e esquece da usabilidade e dos padrões...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz me avisa tb que eu não quero perder!Abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Bruno,

Simplesmente uma ótima idéia!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Em relação ao assunto abordado...

1) tem muita gente q se bate no esquema de posicionamento (basta dá uma lida nas suas matérias que iriam aprender bastante coisa)....mas como a maioria não le....

2) Algo sobre semantica seria muito bom!!!

3) Menus, é impressão minha ou o pessoal se bate um monte pra fazer....talvez pudesse ser um assunto abordado!

Uma idéia, por mais absurda q seja, seria construir um site (de sua autoria) do zero. Ai realmente seria um esquema "mãos a obra"!!! opinião minha!!!

Novamente, parabéns pela idéia!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

show... boa gio! deve ser essa semana... vou ver se vai ser na quinta... o horario eh 14:30... dps confirmofalowwwww

Compartilhar este post

Link para o post

show... boa gio! deve ser essa semana... vou ver se vai ser na quinta... o horario eh 14:30... dps confirmofalowwwww

14:30, não vai dar pra eu ver então! vou estar trabalhando! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Tem como alguem gravar?!? e depois disponibilizar pra toda a galera que não conseguir assistir, assim como eu?? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Abs

Compartilhar este post

Link para o post

O fod* é quem hospeda isso...o pa_bruno disse que serão 4 hrs de palestras...ehehehe...se alguem puder gravar e o pa_bruno liberar a gravaçao...hospeda em algum free, zipado...

Se não achar ninguem pra upar, joga no rapidshare. hehhe. Melhor que nada. Mas é bom compactar isso aí heim... não quero ter que ficar baixando 50Giga de vídeo não. heheh

Compartilhar este post

Link para o post

css hacks e se devemos ou não se preocupar com o IE 7

Compartilhar este post

Link para o post

auhauaua... moh comedia isso aki... soh kero lembrar q naum são 4hs de palestra... naum sei onde viram isso... é 1h pow... [;)]confirmado... Quarta-feira que vem, 14:30... Depois publico aqui os temas, etc... será prática mesmo... de repente falo d alguma teoria, mas soh q mto pouco... [;)]vlw pela força galera... akele abraço... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora eu exijo 4 horas de palestra.Quero nem saber de desculpa, senão vou no Procon, Ministério Público e Polícia federal.:lol: :lol: hahehe

Compartilhar este post

Link para o post

pow!!! to perdendo muita coisa nesse forum!sacanagem!mas quarta feira eu naum perdo!soh naum esqueça de mandar o link!rsboa sorte na palesta Bruno!

Compartilhar este post

Link para o post

espero que geral assista mesmo hein... ;)

segue abaixo as infos... akele abraço galera e valew pela força...

Dia 26/04/2006 às 14:30

Tema: Web standards - Truques & Dicas

Resumo: Uma breve apresentação de soluções para as dúvidas mais frequentes e truques para manter seu site o mais perfeito possível entre os diferentes browsers. Construção de um pequeno site, seu html e css, desde o começo, observando a semântica, clareza do código e atributos para manter uma boa acessibilidade, clareza do código e atributos para manter uma boa acessibilidade.

Palestrante: Bruno Dulcetti, Pós-graduando em Interface, Internet e Multimídia - UFF

Para participar: http://adobechats.breezecentral.com/mmugrj/

A sala será aberta 14:25 pra galera entrar e 14:30 começa... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.