Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

shumi

select exibe as outras informações

Recommended Posts

Galera,Precisava de um help!Tem um sistema que comecei a desenvolver ontem e tem cheguei em uma parte que não consigo resolver.Será um cadastro de confirmação/alteração que o usuário conforme a carteira de clientes dele acessará somente os clientes dele.Até ai beleza!Mas ai vai ter um menu select onde ele vai escolher qual cliente que ele quer visualizar, ai quando ele escolher o cliente deverá aparecer nos campos que tem o meu cadastro as informações desse cliente.Por exemplo ele escolhe o cliente João ai quando ele escolher, sem ele clicar em nada automaticamente deverá exibir o endereço do João, o telefone, o e-mail, a cidade, a Uf e etc...Como que posso fazer isso???Sei fazer com 2 campos select´s, mas campos texto e vários eu não sei adaptar.Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas prefiro fazer pelo Iframe, pois é mais facil pra aprender agora e mais facil de vcs me ajudarem, depois aprendo com o Ajax.Por onde devo começar???Valeu Lucas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A base é igual aquele combo que o Adriano ensinou uma vez???valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava tentando adaptar o bom e velho remote.asp para tentar resolver esse probleminha, ai no select fiz assim:

 

set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("banco\brahma.mdb")SQL = "SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='"& request.querystring(Session("login"))&"'"set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")

e aqui como que posso adaptar para resgatar 11 dados quando escolho o fantasia??? :wacko:/>

 

<script>  loc = new Array(<%=rs.recordcount%>)  for (i=0; i < <%=rs.recordcount%>; i++) {		 loc[i] = new Array(2)				 for (j=0; j < 2; j++) {			 loc[i][j] = "0"		   }   }   <% j = 0	 do while not rs.eof%>	  loc[<%=j%>][0] = "<%=trim(rs("fantasia"))%>";	  loc[<%=j%>][1] = "<%=trim(rs("endereco"))%>";	  <%	  rs.movenext	  j  = j  + 1	 loop   rs.close  set rs = nothing   Conexcao.close   set Conexcao = nothing %>   parent.inicia();       </script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,Da uma ajudinha ai!Montei a "tela" que seria pra receber o remote.asp a tela simples, agora faltaria fazer os Iframes, mas antes precisaria saber como faço o Remote.aspAbraçosup!Galera poderiam me dar uma ajudinha aqui, to me enrolando pra caramba com isso já tentei de todas as formas que sei, mas não rola! poderiam me dar uma força? esse tópico estava na seção JS e agora veio pra cá! abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso tem que adaptar o seu JS,

<script>
 loc = new Array(<%=rs.recordcount%>)
 for (i=0; i < <%=rs.recordcount%>; i++) {
	 loc[i] = new Array(11) //troquei de 2 para 11, que será o seu número de campos
			 for (j=0; j < 11; j++) {// o mesmo que o anterior, no lugar de j < 2
		 loc[i][j] = "0"
	   }
  }
  <% j = 0
 do while not rs.eof%>
  loc[<%=j%>][0] = "<%=trim(rs("fantasia"))%>";
  loc[<%=j%>][1] = "<%=trim(rs("endereco"))%>";
  loc[<%=j%>][2] = "<%=trim(rs("OutroCampo"))%>";// vai repetindo para cada campo que queira acrescentar e alterando o numero do 2º colchete.
  <%
  rs.movenext
  j  = j  + 1
 loop
  rs.close
 set rs = nothing
  Conexcao.close
  set Conexcao = nothing %>
  parent.inicia();

</script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Salgado!

beleza?

 

Cara o remote.asp eu fiz assim:

 

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("banco\brahma.mdb")SQL = "SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='"& request.querystring(Session("login"))&"'"set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")  Conexcao.open   rs.CursorType = 3   rs.Open SQL, Conexcao '  rs.MoveFirst%>  <script>  loc = new Array(<%=rs.recordcount%>)  for (i=0; i < <%=rs.recordcount%>; i++) {		 loc[i] = new Array(11) //troquei de 2 para 11, que será o seu número de campos				 for (j=0; j < 11; j++) {// o mesmo que o anterior, no lugar de j < 2			 loc[i][j] = "0"		   }   }   <% j = 0	 do while not rs.eof%>	loc[<%=j%>][0] = "<%=trim(rs("fantasia"))%>";	loc[<%=j%>][1] = "<%=trim(rs("endereco"))%>";	loc[<%=j%>][2] = "<%=trim(rs("uf"))%>";	loc[<%=j%>][3] = "<%=trim(rs("cidade"))%>";	loc[<%=j%>][4] = "<%=trim(rs("ddd1"))%>";	loc[<%=j%>][5] = "<%=trim(rs("tel1"))%>";	loc[<%=j%>][6] = "<%=trim(rs("ddd2"))%>";	loc[<%=j%>][7] = "<%=trim(rs("tel2"))%>";	loc[<%=j%>][8] = "<%=trim(rs("contato"))%>";	loc[<%=j%>][9] = "<%=trim(rs("email"))%>";	loc[<%=j%>][10] = "<%=trim(rs("proprietario"))%>";// vai repetindo para cada campo que queira acrescentar e alterando o numero do 2º colchete.	  <%	  rs.movenext	  j  = j  + 1	 loop   rs.close  set rs = nothing   Conexcao.close   set Conexcao = nothing %>   parent.inicia();  </script>
Mas ai quando testo assim:

/remote.asp?estabelecimento=Teste22

no cod fonte aparece isso:

 

<script>

loc = new Array(0)

for (i=0; i < 0; i++) {

loc = new Array(11) //troquei de 2 para 11, que será o seu número de campos

for (j=0; j < 11; j++) {// o mesmo que o anterior, no lugar de j < 2

loc[j] = "0"

}

}

 

parent.inicia();

 

</script>

o que errei???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
SQL = "SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='"& request.querystring(Session("login")) &"'"
Era para ser dessa forma mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQL = "SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='"& request.querystring(Session("login")) &"'"

Era para ser dessa forma mesmo?

 

Pior que eu tenho que fazer essa condição, pois só pode ser exibido os estabelecimentos da carteira de clientes do user... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif/>

Tem como fazer???

ou tem que ser de outra forma??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então deve ser algo do tipo:

SQL = "SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='"& Session("login") &"' AND estabelecimento="& Request.QueryString("Estabelecimento") &";"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salgado deu o erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Syntax error (missing operator) in query expression 'carteira ='newstyle' AND fantasia=New Style'. /ambev/remote.asp, line 11

fiz assim:
SQL = "SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='"& Session("login") &"' AND fantasia="& Request.QueryString("fantasia") &";"
ele tem que funcionar testando no remote.asp ou ele só vai funfar quando eu colocar os Iframes?Grande Abraçose testo com outro nome fantasia assim:/remote.asp?fantasia=Testeda outro erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10' [Microsoft][ODBC Microsoft Access Driver] Too few parameters. Expected 1. /ambev/remote.asp, line 11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nessa parte da função SQL eu faço isso:

fantasia='"& Request.QueryString("fantasia") &"';"
coloquei uma aspa simples antes das aspas dupla ai no cod de fonte aparece:

 

<script>

loc = new Array(0)

for (i=0; i < 0; i++) {

loc = new Array(11) //troquei de 2 para 11, que será o seu número de campos

for (j=0; j < 11; j++) {// o mesmo que o anterior, no lugar de j < 2

loc[j] = "0"

}

}

 

parent.inicia();

 

</script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Logo após a linha da SQL coloque:

Response.Write SQL
Response.END

E poste o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salgado,Fiz assim:

<%set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("banco\banco.mdb")SQL = "SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='"& Session("login") &"' AND fantasia="& Request.QueryString("fantasia") &";"set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")  Conexcao.openResponse.Write SQLResponse.END
e retornou isso:

SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='' AND fantasia=New Style;

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='' AND fantasia=New Style;este campo fantasia eh string? se for falta aspas simples!SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='' AND fantasia='New Style';

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora fiz assim:

 

set Conexcao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexcao.ConnectionString = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & Server.MaPpath("banco\db_chopp_brahma.mdb")SQL = "SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='"& Session("login") &"' AND fantasia='"& Request.QueryString("fantasia") &"';"set rs = server.CreateObject("ADODB.Recordset")  Conexcao.openResponse.Write SQLResponse.END
e exibiu

 

SELECT fantasia, endereco, uf, cidade, ddd1, tel1, ddd2, tel2, contato, email, proprietario from cad_bares WHERE carteira ='teste' AND fantasia='New Style';

 

só que no banco o fantasia New Style pertence a carteira users e não teste...

 

ai tirei o Response.END e no cod de fonte...

<script>

loc = new Array(0)

for (i=0; i < 0; i++) {

loc = new Array(11) //troquei de 2 para 11, que será o seu número de campos

for (j=0; j < 11; j++) {// o mesmo que o anterior, no lugar de j < 2

loc[j] = "0"

}

}

 

parent.inicia();

 

</script>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

funcionou ? :wacko:/>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem então seu form anterior está com algum problema, pois esta listando nomes fantasias para carteiras "erradas".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.