Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos!
Estive lendo alguns tópicos e fiquei realmente surpreso com o nível do pessoal aqui! Vcs estao de parabéns!
Estou tendo dificuldades pra montar a configuração pra um novo micro, pois estou há mto tempo por fora das tecnologias de hardware (trabalho somente com software ^_^ !)
Então, seguindo os passos que li em outro tópico, aí vão os pré-requisitos:
1) Funcao do computador
Me considero um "heavy-user" e preciso de um micro potente pra suportar:
- Boa visualização de vídeos;
- Tocar/Gravar/Editar músicas (provavelmente vou querer uma placa de som off-board 5.1 das mais comunzinhas soh pra não ficar mto ruim e tb nao mto caro);
- Peças atualizadas para que não fiquem TAO obsoletas e q o micro dure uns 4 anos, no minimo;
2) Máximo pra gastar: +/- R$3.000,00
3) Vou precisar de:
- Monitor (17'' tela plana, mas não LCD. Pode ser CRT mesmo);
- Gabinete com boa ventilação e 4 baias no minimo;
- Teclado normalzinho;
- Mouse óptico normalzinho tb;
4) Reutilização de peças:
Estive lendo alguns artigos do Clube do Hardware sobre Memórias DDR x DDR2 (inclusive com Dual Channel), processadores Athlon 64 e Pentium mas estou em dúvida sobre o que usar.
Vou colocar aqui algumas coisas que tinha escrito num TXT há alguns dias pra vcs terem uma idéia do q eu estava pensando em colocar no micro (ao lado de alguns itens, coloquei '???' pq nao sei se é a melhor coisa a fazer):
- Suporte a DDR Dual Channel (???);
- Suporte a PCI Express;
- 4 portas IDE Serial SATA-155 (2.0???);
- 2 portas IDE Paralelas ATA-133;
- Mínimo de 4 portas USB;
- HD SATA (2.0 ???) de 120/160/200 GB;
- 2 pentes de memória 512MB DDR2-400 Dual Channel (???) (400 Mhz de clock);
- Placa de vídeo aceleradora **********************PCI Express 256MB**********************;
- Placa de som (off-board) 5.1 Sound Blaster Live! (ou qq outra legal e "em conta");
Essa coisa de PCI Express veio pra ficar mesmo? Eh vantagem?
Agradeço desde já por qualquer ajuda de vcs!!!
Abraços!!!
Carregando comentários...