Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Demaso

3 background-image na mesma tabela

Recommended Posts

E aí galera, tudo bom??Não sei se é possível, mas eu queria colocar 3 "background-image" numa mesma tabela.Um iria ficar no topo:{background-image: url("../images/bg_tabela1.gif");background-repeat: no-repeat;}O segundo seria o fundo da tabela, na tabela toda:{background-image: url("../images/bg_tabela2.gif");background-repeat: repeat-y;}O terceiro no rodapé da tabela:{background-image: url("../images/bg_tabela3.gif");background-repeat: no-repeat;background-position: bottom left;}Existe essa possibilidade?? Se não, qual seria a alternativa??Abração galera!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é possível sim, só que devem ser aplicados a elementos diferentes.

O primeiro seria aplicado ao tr que contém os tableheaders (th).

O segundo seria aplicado na própria tabela (table)

E o terceiro, na tr de base da tabela.

PS.: Espero que isto seja para dados tabulares e que você não esteja fazendo seu layout que nem era feito em 1995. Leia: http://www.plasmadesign.com.br/stupidtables/everything.html

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu to doido pra estudar esta forma aí de programar. O f*** é que estou com prazo pra entregar este projeto aqui e vou ser obrigado a usar tabelas e tentar melhorá-lo depois.

É f***!

Eu apliquei o background no <tr> e olha só o que aconteceu:

http://www.infortec.com.br/chamados/teste/tr.JPG

Cada <td...> ficou com o background...

:/

Compartilhar este post

Link para o post

Posta o link.Provavelmente você se confundiu e colocou o background no td e não no tr :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, já li aquele artigo todo!! Que inclusive é muito bom!! Mas ele é só uma explicação... Você sabe onde eu posso encontrar um exemplozin de uma página com layout feito sem tabelas pra eu poder entender?Por favor...Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.