vic 0 Denunciar post Postado Maio 10, 2006 Olá pessoal,Programo em ASP há alguns anos, mas agora estou começando a mexer com ASP.NET com VB.NET e ainda não sei praticamente nada.Eu gostaria de criar um user control usando codebehind que contenha a string de conexão com o banco de dados (no caso Access). Depois eu incluiria este user control nas páginas e passaria a instrução para o banco (select, insert, etc), dependendo da página.Será que aguém teria um exemplo da utilização disso?Muito obrigada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Juliano.net 2 Denunciar post Postado Maio 16, 2006 Vic, é só você criar o arquivo do WebUserControl e no código da classe dele você define uma propriedade somente leitura que seja pública, que irá conter a string de conexão. Daí você arrasta este WebUserControl para cada página que você for utilizá-lo, então o Visual Studio irá nomeá-lo e você poderá usar o ID que o VS.Net gerou para pegar valores armazenados na classe dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites