Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Georges Langlois

Alteração (update) em registro relacionado usando ADO

Recommended Posts

Galera eu tô com um problema aqui em um programa em VBeu tô usando ADO pra controlar o banco de dados mas na hora de alterar um registro já existente ele dá esse erro:Run-time error '-2147217887 (80040e21)':O registro não pode ser excluído ou alterado proque a tabela 'nometabela' inclui registros relacionados a ele.O esquema é fornecedor e produto e na tabela de produto tem o código do fornecedor, mas o problema é que tudo bem se desse esse problema se eu excluísse um fornecedor relacionado mas dá também só quando eu mudo alguma informação dele e esse problema não dá quando você manipula os dados pela tabela do access e não tava dando antes de usar ADO, no começo eu estava usando o database simples lá tal...Alterações de registros de fornecedores que não tem relação com nenhum produto funcionam normal...Queria saber se tem algum jeito de poder mudar os dados de um fornecedor mesmo ele estando relacionado com um produto...Ou se eu posso ter programado de forma errada e esse erro não era pra dar...Bom, eu agradeço desde já!Inteh depois!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu jah arrumei!Era que o botão confirmar no caso que eu uso tinha o comando de todos os campos, por exemplo, rs("codigo") rs("nome") etc... dai toda vez ele tentava passar um novo valor pro campo código como o código é o campo com a relação, daí dava o erro..Eu fiz um if pra só adicionar no código quando o rs.editmode = rs.editadddai só mexe no código quando for um registro novo...Bom, eh isso! flw ae!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.