Belinha 0 Denunciar post Postado Maio 18, 2006 A situação é simples: possuo uma base de dados no MySQL 5.0, uso Delphi 7.0 com o ZeosDBO instalado e funcionando normalmente em minha casa. A conexão funciona e executo operações normalmente em minha máquina. O problema é que levei a aplicação e a base de dados para outro computador, laboratório da instituição que estudo. Todas as configurações são as mesmas que tenho na minha máquina em casa, mas nunca consigo conectar. Tenho um erro quando mudo o parâmetro connected do Zconnection para true, e o mesmo erro acontece quando mudo o parâmetro active pra true, da Ztable. O erro é :"SQL Error: client does not support authetication protocol requested by server;consider upgrading MySQL client". Por gentileza, quem quiser me ajudar, seja bem vindo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Salvador 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2006 Olá,acontece o seguinte: na sua máquina em que a aplicação roda normalmente deve haver uma biblioteca .dll que é o client do MySQL, não recordo bem mas acho que o arquivo chama-se mysqlXX.dll ou libmysqlXX.dll, onde XX é a versão do MySQL. Procure esse arquivo e copie-o para a mesma pasta no outro micro (geralmente em c:\windows\system32).Talvez seja necessário registrar a dll no outro computador depois da cópia com regsvr32 c:\windows\system32\mysql.dllflw. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Belinha 0 Denunciar post Postado Maio 19, 2006 Bem, no momento em que instalei o componente ZeosDBO, o artigo pela qual me guiei dizia para copiar essas dll's para system32. E eu o fiz. No meu caso, saí procurando uma dll que seja 5.0, ou seja, a versão do meu MySQL.Eu sabia que tínhamos de fazer isso qdo utilizamos DBExpress, né, não?!Bem, já tô pra mudar de banco de dados só por causa desse problema.AHH, POSTEM AÍ! continuo precisando de auxílio!E ao amigo aqui de cima, valeu mesmo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
evertondelphi 0 Denunciar post Postado Maio 28, 2006 normalmentre no zeos tem uma pasta com um pacote de dll's.... eu rewsolvi esse problerma de seguinte forma:copiei a libmysql4.1.dll ( mesmo utilizando o mysql5 ) para a pasta c:/windows/system32... mas não rodou, ai copiei para a pasta c:/windows e rodou beleza....ate mais.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
meze_PP 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2006 Belinha,Eu também tenho o mesmo problema.Estou migrando msu sistema para mysql, mas estou tendo estas dificuldades.Meu problema começou já na instalação do mysql no windows, quando eu faço a instalação pelo windows installer, ele não roda nem a pau. Quando eu faço a instalaçao pelo no-installer ele roda somente em usuarios root. Quando crio outros usuarios e dou todas as permissoes a ele, ele me da esta mesma mensagem de erro.Acho estranho que o software roda tranquilamente quando tento acessar a base em um host servidor linux, nem precisa adicionar dll alguma, so executar o exe e pronto.Agora no windows, esta difícil.Eu também nao sei o que fazer.Falow abraços.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
meze_PP 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2006 Olha o texto que eu achei em um site ai! O erro "Database connection error: 'Client does not support authentication protocol requested by server; consider upgrading MySQL client'" é um problema que pode ocorrer com esta versão do Mysql devido a versão do cliente utilizado pelo Publique. A página http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/old-client.html apresenta várias maneiras de contornar esse problema. A maneira mais simples é executar no cliente mysql: SET PASSWORD FOR 'some_user'@'some_host' = OLD_PASSWORD('newpwd'); substituindo: 'some_user' pelo usuário que o Publique está utilizando para conectar, 'some_host' provavelmente é 'localhost'( se a conexão é local ) ou '%'(se a conexão é remota), 'newpwd' pela senha. Nos informe se o problema for resolvido. Atenciosamente, No meu funcionou! Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites