Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Salvador

Aula de UML

Recommended Posts

Olá,sou desenvolvedor de sistemas há 10 anos. Já programei em Cobol, Basic, Pascal e hoje trabalho com C/C++, PHP e Delphi. Sempre montei meus programas baseados em problemas e análise imediata. Embora esse método é reconhecidamente mais trabalhoso, me habituei fortemente a ele. Só que surge alguns problemas: meus sistemas tornam-se grandes e fica dificil documentá-lo (o que geralmente é raro e incompleto).Utilizo em meus programas muita orientação a objeto (classes, polimorfismo, heranças, componentização etc) o que reduz drasticamente a criação e facilita na reutilização de programas.Eu preciso neste caso, apenas conhecer métodos eficientes de análise e documentação. E é aí que entra a UML. Preciso de uma opnião sobre um livro ou curso que seja claro e objetivo, que me ajude a documentar e analisar meu software com mais eficiência.Alguém que já passou por esse problema e tem alguma sugestão ?Existe realmente vantagens na UML, ou isso é só balela para analistas ?obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o UML nada mais eh q uma padronização de codigos.. visando os desenvolvedores a programar utilizando praticamente o mesmo caminho..

 

Eh mto util, pois você sabendo UML, tornara mto mais agil o aperfeiçoamento de um codigo..

Lhe digo q vale a pena sim..

 

Mas, confesso q nunca passei por isso.. Apenas todos meus professores me aconselharam a dedicar ao UML..

 

ta aki um livro otimo q tem em minha faculdade e eh mto procurado

 

UML: uma Abordagem Prática

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha UML é interessante sim. e cada mas usada. Lembre-se uml não é metodologia de desenvolvimento. UML serve para te dar uma visão de alto nivel do sistema um livro que eu recomondo é do Martin Folower(http://www.martinfowler.com) o cara é muito bom. e tem versão para português.o livro é UML essencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.