Yazz 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2003 Olá pessoas!Um tempo atrás postei uma pergunta no fórum, infelizmente não obtive resposta. Estou perguntando novamente, para saber se alguém consegue resolver esse tipo de problema.No site inteiro que estou fazendo, tem um menu em flash, o mesmo para todas as áreas. Porém, não posso usar o mesmo menu, pois o GET URL não pode ser o mesmo, por causa da hierarquia de pastas. Por ex:O menu da home, o get url está assim:area1/index.htmmas o menu que estiver dentro da pasta AREA1, já não pode ser o mesmo, teria que ser ../area2/index.htm (por exemplo). Como fazer para usar o mesmo SWF, mas com GET URLs diferentes?Solução do problema seria fazer link absoluto, porém, teria que colocar no ar cada alteração que eu fizesse para poder testar, o que me tomaria um tempo desnecessário.Fazer um menu para as páginas da raiz, e outro menu para a hierarquia dentro das pastas. Também é outro problema, duplicar menus que visualmente são iguais, e fazer o usuário carregar cada menu que estivesse em hierarquia diferente.Alguém imagina uma solução para isso? Quero usar o mesmo menu, em todo o site, simples, mas que a programação do GET URL não dê pau...Seria usar os PARÂMETROS do Dreamweaver? Usar XML? NEED HELP!!!Grato para aquele que puder me dar uma dica que seja...AbraçosYazz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 21, 2003 Acho que não entendí direito, você tem um menu, onde os botões tem um Get URL, você quer que um botão, faça vários getUrls?tipo em cada parte que o menu estiver do site ele acesse um link diferente, é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yazz 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2003 O que eu quero é o seguinte.Os links atuais estão assim:Na homebotão 1 - area1/index.htmbotão 2 - area2/index.htmNas páginas internas (area1 - area2)botão 1 - ../area1/index.htmbotão 2 - ../area2/index.htmNo site inteiro, o menu é o mesmo, o problema está só no GET URL que não pode ser o mesmo. Queria saber se dá pra alterar o menu sem precisar mexer no flash.O que eu quero é usar o mesmo SWF, sem precisar colocar ele o link absoluto.www.visionline.com.br/cobasiÉ o menu desse site. Ele repete no site inteiro, mas não pode ser o mesmo. O que estou fazendo no momento é usar 2 menus iguais, na home, ele puxa um menu que está como area1/index.htm e nas páginas internas, ele está puxando um menu que está com o GET URL ../area1/index.htmQuero usar o mesmo SWF sem precisar usar link absoluto.ValeuYazz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sansaø 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2003 Aee cara,A solução é você colocar seu menu no servidor...E noa hora de mandar as páginas carregar o menu, em vez de colocar o endereço do menu no site, tipo: swf/menu.swf, você coloca o endereço absoluto do menu: www.site.com.br/pasta/menu.swf. Entendeu?Assim todas as páginas carregarão o mesmo menu.É isso aí...Se não entender qualquer duvida posta aí que a gente resolve.OK??!Espero ter ajudado...Falow!!! :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
carneirinho 7 Denunciar post Postado Outubro 22, 2003 Acho que agora entendí, você organizou seu site por pastas, e está usando dois menus, daí você quer usar um unico menu, mas que ele sirva pra acessar tanto a pasta principal, quanto a segunda pasta é isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Yazz 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2003 Exato. Divisão por pastas. Só que não quero colocar o endereço absoluto no menu, senão, para testar, vou ter que mandar todos os arquivos e testar no ar, isso sux.Só que o menu da home e as páginas que estão dentro de pastas, não tenho como acessar com o mesmo getURL por causa dos ../ que na home não tem.Estou tentando criar parâmetros e funções no flash, só que não sei se dá pra mexer nos parâmetros pelo Dreamweaver, aí seria muito bom.Aliás, vcs sabem para quê serve aquele negócio de parâmetros no dreamweaver? A única função que eu achei até agora é para colocar o flash transparente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites