Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alexandre h.

problema de height 100% no firefox

Recommended Posts

OláTenho usado frequentemente aqui no forum para resover problemas de CSS, pois a algum tempinho resolvi aprender a fazer sites montados em CSSTenho sempre achado soluções pros meus problemas, mas agora tem um que está me deixando louco...No inicio, me matei procurando como fazer uma div com height 100%, ou seja, que sempre se estendesse até o fim da página não importando quanto conteúdo tivesse.Eis que que eu encontrei a solução, muito simples:html, body { height: 100%}#conteudo {height: 100%}Naquele momento achei que todos os meus problemas haviam sido resolvidos... porém isso estava longe de acontecer...Estou eu tentando montar um site em que essa div de conteudo se estenda ao fim sempre, mesmo colocando muito conteúdo. O que acontece é que no firefox a div não se estende, ela fica parada no tamanho em que era a janela inicialmente, não acompanhando quando se desce com a barra de rolagem.Li em alguns sites na web sobre colocar min-height: 100%, porém isso não funcionou... simplesmente continua igual...posso postar todo o codigo do site aqui, porém acho melhor por enquanto não pois ele é mt grande... se alguem souber me responder ficaria mt agradecido pois se eu nao conseguir resolver isso vou me irritar de vez com o CSS... grrrrheheheheMuito obrigado, abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já tentei... usei todas s combinaçãoes possíveis de height: 100, min-height: 100% e height: auto...me sinto um idiota tentando cosias que pra mim não fazem sentido algum, não entendo quais as diferenças dessas propriedades

Compartilhar este post

Link para o post

esse eh um problema bem comum... creio q webstandards naum consiga fazer isso, como tabelas conseguem... pro css3, estão resolvendo isso, pelo menos foi o q eu ouvi falar...

eh pq com o 100% na altura, ela fica d acordo com a área útil do seu navegador e naum do seu conteúdo... qnd o conteúdo eh menor q o tamanho todo, fica fácil, mas qnd o conteúdo ultrapassa esse 100%, dah problema, pois no FF, ele força ficar na altura 100% da área útil... O mesmo q acontece qnd colocamos uma altura num div e seu conteúdo eh maior... no i.e. ele cresce, mas no FF naum, fica com akela altura e pronto.

eh um problema q esperamos q resolva... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

;)Significa q o browser vai interpretar a div como se ela fosse uma tabela, e como o bruno disse, essa coisa de aumentar automático só funciona em tabelas... portanto...=)

Compartilhar este post

Link para o post

hm... verdade... com a altura 100% pode ser q funcione... funcionou mesmo com o conteúdo menor?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que compensa começar a estudar css3?

Não vejo pq, quais navegadores já estão em conformidade com o que tem de CSS3?

Compartilhar este post

Link para o post

como que ficaria a declaração da div entao galera?eu quero q ele se extenda até o fim da pagina para baixo e tb para os lados..atualmente ta assim:#rodape { background-color:#003399; width:100%; height:80px; }oq teria que colocar para ele extender até o fim da pagina?falow

Compartilhar este post

Link para o post

Será que compensa começar a estudar css3?

Não vale a pena estudar uma coisa que na prática nem existe[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.