kalder 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2003 Pessoal!Não sei se eu estou errando, ou realmente não tem como, mas, é ou não é possível eu ter dois estilos CSS para links em uma mesma página!?Estou tentando aqui, e sempre fica valendo o último estilo que estou inserindo...aguardo mais um help dos amigos!Valew pessoal![ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alisson00 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2003 ai cara... se voce colocar o estilo direto na pagina eu acho que nao.. mas se voce utilizar um link pra um arquivo .css será que nao da certo?tenta ai.. coloca esse tag aki dentro de <head> </head><link href="style.css" rel="stylesheet" type="text/css">onde no href você coloca o nome do arquivo cssdai você pode criar no dreamweaver mesmo ou no bloco de notas esse arquivo, coloca os estilos css q você quer..aqui vai um exemplo:a:link { color: #0000FF;}a:visited { color: #3366FF;}a:hover { text-decoration: none;}a:active { color: #FF0000;}a.hidden { color: #000000;}a.hidden:visited { color: #000000;}a.hidden:hover { color: #0000CC;}a.hidden:active { color: #000000;}a.nav:link { color: #333333; padding: 2px;}a.nav:visited { color: #cccccc; padding: 2px;}a.nav:hover { color: #FFFFFF; background-color: #666666; padding: 2px;}a.menu { font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-weight: bold; text-decoration: underline;}a.menu:hover { font-family: arial, helvetica, sans-serif; font-weight: bold; text-decoration: underline; letter-spacing: 1px; }a.box { padding: 3px; background-color: #FFFFFF; text-decoration: none; border: medium solid #CCCCCC; color: #000000; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;}a.box:hover { color: #000000; padding: 3px; text-decoration: none; background-color: #666666; border: medium solid #3366FF; color: #FFFFFF; font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;}cola isso aki no bloco de notas e salva como style.cssdai coloca no mesmo diretorio da paginacria dois ou mais links diferentes, nominando as classes... assim:<a class="hidden" href="http://www.imasters.com.br/forum"> Fórum Imasters </a><a class="box" href="http://www.imasters.com.br/forum"> Imasters </a>posta ai se der certo... e qq duvida entra em contato ae....falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Volpisp 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2003 bom vamos la,Acho que o que nosso amigo alisson00 responde ficou meio confuso....você pode ter quandos estilos para links que você quizer na pagina e para outras coisas tambem...você pode definir o primeiro estilo para link da maneira que o alisson00 falou com:a:link {color: #0000FF;}a:visited {color: #3366FF;}a:hover {text-decoration: none;}a:active {color: #FF0000;}e você tambem pode criar estilos especificos apenas para link... ou seja você cria o estilo da maneira que sua aplicação necessita... e para chamar você utiliza dessa forma...<a href="lalallala.htm" class="box"> Imasters </a>onde o class="box" vai ser aplicado esclusivamente no link....beleza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teodorico 0 Denunciar post Postado Outubro 22, 2003 Olá,Dê uma olhada nas colunas de CSS do iMasters que você vai encontrar diversas informações interessantes sobre este assunto. Inclusive o que você perguntou! :( Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kalder 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2003 Valeu mesmo pessoal...era justamente isto que estava errando...não estava acertando na formação do segundo link, segui as dicas do Volpi e do Alisson...valeu pessoal!Teodorico, valeu mesmo pela dica, eu inclusive conheço estes artigos, foram 5 no total, alias, sempre leio os artigos do site Imasters...até já postei o endereço para muitas dúvidas aqui do fórum...mas eu estava (estou) correndo contra o tempo aqui...e juro, não tinha tempo nem para ler meus e-mails, até esta tarde...por isto postei a dúvida aqui...pois precisava da resposta de modo mais rápido e objetivo, pois precisva desta resposta para um trabalho aqui...mas valeu mesmo por sua dica![ ]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alicacwb 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2003 você faz classes.... Na folha de estilos... .conteudo2{ FONT: bold 10pt Tahoma; TEXT-TRANSFORM: none; CURSOR: default; COLOR: #ff99cc; TEXT-DECORATION: none}.conteudo3{ FONT: bold 10pt Tahoma; TEXT-TRANSFORM: none; CURSOR: default; COLOR: #0099cc; TEXT-DECORATION: none}.conteudo4{ FONT: bold 8pt Tahoma; TEXT-TRANSFORM: none; CURSOR: default; COLOR: #ffcc00; TEXT-DECORATION: none}No html <a href="pagina" class="conteudo4">texto</a><a href="pagina" class="conteudo2">texto</a><a href="pagina" class="conteudo3">texto</a> Alica CWB Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites