k_program 0 Denunciar post Postado Junho 4, 2006 Olá...sou nova aqui..e realmente stou precisando de ajuda, se alguém puder me ajudar eu agradeço.É o seguinte:preciso fazer um programa q gere o número H, sendo q ele é H=1+1/2+1/3+1/4+...+1/n.O número n é fornecido pelo usuário. Estou com uma lista enorme de exercícios pra fazer, e sei q se eu conseguir fazer esse, os outros vão ser mais fáceis, pq um depende do outro. Desde já agradeço quem puder me ajudar. Beijinhos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ricci ottadnot 4 Denunciar post Postado Junho 5, 2006 lembra do comando for?? entao, eh com ele q você vai trabalhar.. veja que este somatorio o denominador vai incrementando de 1 em 1... agora tente fazer utilizando o laço for.. Tente fazer!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
k_program 0 Denunciar post Postado Junho 5, 2006 Valeu pela ajuda...vou tentar...seu toque já deu uma clareada.Bjinhos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites