Morpheio 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2006 Olá a todos,Bem gostaria de saber como faço para que dois bancos Oracle9i sejam replicados de forma on-line sem usar a tecnologia de cluster, usando sim ferramentas do proprio Oracle9i.Ex: Tenho um Servidor principal em produção e tenho um servidor segundario com uma copia do banco pricipal, gostaria que toda e qualquer alteraçao no banco principal seja feita no banco secundario de forma on-lineDesde já ObrigadoRafael Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Junho 7, 2006 Você pode utilizar algumas ferramentas para isso: Seja: RAC (Real Application Cluster) Terá que trabalhar com Cluster. Oracle Replication É uma ferramenta da Oracle utilizada para replicações avançadas. Oracle Data Guard Uma ferramenta que funciona com Mirror da instância master. Faz uma replíca para redundância. Oracle OPS (Oracle Parallel Server) Configurãção de máquina que trabalham em servidores Paralello. Pode tentar trabalhar com BCV no lado dos servidores, espelhamento de discos e tudo mais. Só escolher a solução. Abraços, :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Morpheio 0 Denunciar post Postado Junho 7, 2006 Onde encontro material sobre esses assuntos?Se você tiver pode me mandar?rafaelrns@gmail.comObrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alphamek 2 Denunciar post Postado Junho 8, 2006 Segue a literatura: Oracle Replication Oracle Replication Oracle RAC, OPS e Data Guard Oracle RAC | OPS | Data Guard Abraços, http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites