Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fábio P.Souza

Conectar com speedy home no conectiva 10 (CL10)

Recommended Posts

Olá a todos!

Tenho experiencia com o Windows, mas infelizmente só agora tenho tempo e muita vontade de aprender a usar o linux.

MEu proble é o seguinte:

Instalei o Conectiva linux 10. (o cd 1) os demais cds estou baixando!

Gostaria de saber como faço para criar uma conexão com meu speedy?

meu modem é:

SpeedTouch 510

Placa de rede realtek rtl8139

Ps como sou completamente inesperiente com o sistema linux não consegui enteder alguns artigos que estão no forum, deste modo desculpe se estou postando uma duvida comum assim!

Desde já obrigado a todos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu modem esta configurado como router e com o DHCP ativado?

A configuração do seu modem vai influenciar na configuração que você fará no GNU/Linux para ter conectividade com a Internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha meu modem não possui caracteristicas de router ele e´ simples!consegui um tutorial na net onde dizia que eu deveria atualizar um componente (rp-pppoe) para o adsl-setup funcionar corretamente. Eu fiz o que estava escrito no tutorial e consegui realizar a conexao e funcionou, mas hj eu tentei novamente e o Terminal com o comando adsl-status informa que esta conectado porem não abre saite nenhum! Repeti os passo do tutoria novamente, mas não funcionou.Obs. efetuei tudo isso como root.obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.