Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elson Ribeiro

Relacionamento complicado, alguém já experimentou este cenário?

Recommended Posts

Olá pessoal,Alguém sabe qual o relacionamento que eu poderia usar no seguinte cenário?exemplo: tenho um estoque com uma qtde de 30 unidades de determinado produtodestes 30, 10 eu comprei(precoCompra) por (R$1,45), 15 por (R$1,25) e outros 5 por (R$1,42) Gostaria de montar um relacionamento de maneira que no final de cada mês eu pudesse saber qual foi o lucro exato ganho nas vendas destes produtos.Lembrando que a variação iria acontecer para os dois preços: o de compra e o de venda.Alguma solução?abs,Elson

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom... no meu ver, acredito q não seria complicado... você teria algo como:5 tabelasCADASTRO DE PRODUTOS (idproduto, nome, descricao, etc.)CADASTRO DE VENDA (idvenda, dia da venda, etc...) ITENS DA VENDA (idvenda (PK), idproduto (PK), valor_unit, quantidade)CADASTRO DE ENTRADA (identrada, dia da entrada, etc...) ITENS DA ENTRADA (identrada (PK), idproduto (PK), valor_unit, quantidade)poderia ter até uma tabela intermediária para controle de estoque e tal.. ou até mesmo uma única.. ai varia conforme sua necessidade mesmo....mas assim, já fica mais "fácil" fazer o cálculo... você vai ter ad datas, qtds, valores.. beleza?;)

Compartilhar este post

Link para o post

bom... no meu ver, acredito q não seria complicado... você teria algo como:5 tabelasCADASTRO DE PRODUTOS (idproduto, nome, descricao, etc.)CADASTRO DE VENDA (idvenda, dia da venda, etc...) ITENS DA VENDA (idvenda (PK), idproduto (PK), valor_unit, quantidade)CADASTRO DE ENTRADA (identrada, dia da entrada, etc...) ITENS DA ENTRADA (identrada (PK), idproduto (PK), valor_unit, quantidade)poderia ter até uma tabela intermediária para controle de estoque e tal.. ou até mesmo uma única.. ai varia conforme sua necessidade mesmo....mas assim, já fica mais "fácil" fazer o cálculo... você vai ter ad datas, qtds, valores.. beleza?;)

Caro 'ska_ska,Vou analisar aqui e te falo se deu certo ou não. Apesar que tenho quase certeza de que dará certo sim.Valew.abs,Elson

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.