Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola pessoal!,.
tenho a seguinte duvida.
tenho a timeline com so um frame, em stop.
tenho dois MCs.,
_um mc vazio que contem o action que controla o outro mc
_um segundo mc que tem uma bola, esse mc é duplicado e inserido aleatoriamente na stage.
o MC vazio contem o seguinte codigo.
onClipEvent (load) { cnIntervalMax = 50; // # of frames between new items cnYPos = 700; // start y position of items nIntervalCount = cnIntervalMax + 1; nItemCount = 1; // number of floaters _root.lPlaying = 1; // movie is playing}onClipEvent (enterFrame) { if (_root.lPlaying) { if (nIntervalCount > cnIntervalMax) { // the next line duplicates mcFloater into _root, not this duplicateMovieClip (_root.mcFloater, "mcFloater" + nItemCount, nItemCount); // start in random place between x=0 and x=70 _parent["mcFloater"+nItemCount]._x = Math.random()800; // size is between 15 and 55% of symbol size nFloaterSize = 15 + Math.random()40; _parent["mcFloater"+nItemCount]._xscale = nFloaterSize; _parent["mcFloater"+nItemCount]._yscale = nFloaterSize; _parent["mcFloater"+nItemCount]._y = cnYPos; nItemCount++; // make new item between every 20 and 30 frames nIntervalCount = Math.random()*10; // start with a number 0-10 } nIntervalCount++; }}
o mc que contem a bola que será repetida tem o seguinte codigo.
// Thanks to Colin Moock for providing this improved method for moving and deleting // clips as they hit the top. Each clip controls its own deletion rather than depending// on the controller clip to check for clips requiring deletion.onClipEvent(enterFrame) { // don't move or delete the seed clip if (_name != "mcFloater" && _root.lPlaying) { _y--; if (_y < -500) { this.removeMovieClip(); } }}certo, agora qual é a minha duvida.
quero saber qual é a velocidade que as bolas sobem, como altero isso no codigo.
e segundo, ...
todas essas bolas que sao duplicadas estao por cima de todo o meu trabalho, eu quero controlar isso, pq tem coisas que elas podem ficar por cima, mais tem coisas que nao.
por exemplo, nao podem ficar por cima dos textos e talz, mais pode por cima do menu.
esse é meu grande problema.
pois mesmo se eu por ela uma camada abaixo, ainda sim os MCs duplicados ficao por cima de tudo...
entendem...
bom, muito obrigado a todos.. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
Carregando comentários...