Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luizgrs

Carregando outro xmlhttprequest dentro do onreadystatechange...

Recommended Posts

Olá,

Estou fazendo um sistema de login (ajax/asp) e essa parte que está dando problema é quando o login é rejeitado e eu tenho que recarregar a página que possui o formulário, estou fazendo da sequinte maneira:

ajax.onreadystatechange	= function(){	if(ajax.readyState == 1){ //Consula em Andamento			d.innerHTML = 'Carregando...'	}	if(ajax.readyState == 4){						var resultado = ajax.responseText;			resultado = resultado.replace(/\+/g," ");			resultado = unescape(resultado);			if (resultado.length == 1){				 ajax2 = CriaAjax()				 ajax2.open("get","frm_login.asp?e=1",true)				 ajax2.onreadystatechange = function(){		  //até aqui vai no firefox   			if (ajax2.readystate == 4){				alert(resultado) //no firefox não chega nessa parte				var resultado = ajax2.responseText;				resultado = resultado.replace(/\+/g," ");				resultado = unescape(resultado);				document.getElementById("login").innerHTML = resultado			}		}		ajax2.send(null);		   }		  else {		d.innerHTML = resultado //login com sucesso					  }	}}ajax.send(null);

No IE funciona certinho, mas no firefox não (só vai até a parte marcada)...

E como javascript não é meu forte fica aí meu pedido de ajuda à vocês ^^...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta o codigo assim pra ver o erro:

E Posta ai o erro.. ok:

ajax.onreadystatechange	= function(){	if(ajax.readyState == 1){ //Consula em Andamento			d.innerHTML = 'Carregando...'	}	if(ajax.readyState == 4){						var resultado = ajax.responseText;			resultado = resultado.replace(/\+/g," ");			resultado = unescape(resultado);			if (resultado.length == 1){				 ajax2 = CriaAjax()				 ajax2.open("get","frm_login.asp?e=1",true)				 ajax2.onreadystatechange = function(){		  //até aqui vai no firefox  			if (ajax2.readystate == 4){				if (ajax2.status == 200){					   alert(resultado) //no firefox não chega nessa parte					  var resultado = ajax2.responseText;					  resultado = resultado.replace(/\+/g," ");					  resultado = unescape(resultado);					  document.getElementById("login").innerHTML = resultado				 } else {						  alert("Erro: "+ajax2.status);				 }			}		}		ajax2.send(null);		   }		  else {		d.innerHTML = resultado //login com sucesso					  }	}}ajax.send(null);

Tenta pra ver no que dá... valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, você não precisa dessa complicação toda só pra re-exibir o formulário não... heheh

Faz o seguinte. Guarda o conteúdo atual do elemento que contém o código do formulário numa string e depois, após você testar que retornou errado, é só você jogar ela novamente no innerHTML sacou?

Por exemplo, suponhamos que o elemento que tenha o formulário seja o elemento 'd' que você colocou o carregando lá em cima:

if(ajax.readyState == 1){ //Consula em Andamento			var_guarda_form = d.innerHTML //to guardando			d.innerHTML = 'Carregando...'	}	if(ajax.readyState == 4){			var resultado = ajax.responseText;			resultado = resultado.replace(/\+/g," ");			resultado = unescape(resultado);			if (resultado.length == 1){				//se retornou errado, eu volto o formulário para o d				d.innerHTML = var_guarda_form;

Sacou?

Ah e existem outras inúmeras formas de se fazer isso sem precisar cirar outro ajax só pra reexibir algo que já está exibido.

Compartilhar este post

Link para o post

Ops, tinha esquecido desse tópico aqui xDmicox falou uma verdade, eu tava viajando aqui...é que eu precisava mostrar uma mensagem de erro no login daí eu recarregava o formulário com um parâmetro, mas vou usar um div invisivel para isso...Valeu o/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.