Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MadPatryk

XML e Javascript

Recommended Posts

galera, como eu posso fazer isso?

caramba, eu fiz um script aqui, mas ele só funciona sem estar no servidor, tipo, estando na minha máquina, no c:, eu abro o html, e ele le o xml numa boa, mas qdo eu coloco o script no servidor, para ele ler o xml ele simplesmente nao consegue encontrar o arquivo :PPP!!! nao sei prq...

segue o código:

classXML.js

this.c_XML = function () {	this.load = function (xml) {		if (document.implementation && document.implementation.createDocument) {			this.xmlDoc = document.implementation.createDocument("", "", null);			//this.xmlDoc.onload = createTable;		}		else if (window.ActiveXObject) {			this.xmlDoc = new ActiveXObject("Microsoft.XMLDOM");			this.xmlDoc.onreadystatechange = function () {				//if (this.xmlDoc.readyState == 4) createTable()			};	 	}		else {			alert('Your browser can\'t handle this script');			return;		}				this.xmlDoc.load(xml);	}		this.GetNode = function (label) {				x = this.xmlDoc.getElementsByTagName( this.getDSModulo() );				for (j=0;j<x[0].childNodes.length;j++) {			var idiomas = x[0].childNodes[j];			if (idiomas.nodeName == this.getDSIdioma()) {				for (i=0;i<idiomas.childNodes.length;i++) {					if (idiomas.childNodes[i].getAttribute("id") == label)						return idiomas.childNodes[i].firstChild.nodeValue;				}			}		}	}		this.getDSIdioma = function () { return this.ds_idioma; }	this.setDSIdioma = function (value) { this.ds_idioma = value; }		this.getDSModulo = function () { return this.ds_modulo; }	this.setDSModulo = function (value) { this.ds_modulo = value; }}classXML = new c_XML();classXML.setDSIdioma("espanhol");classXML.setDSModulo("forms");classXML.load("forms.xml");alert(classXML.GetNode("FormError");

forms.xml

<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?><xml>	<forms>		<ingles>			<label id="FormError"><![CDATA[The field {%field} is required!]]></label>			<label id="InvalidField"><![CDATA[Invalid field {%field}!]]></label>			<label id="DontMatch"><![CDATA[The fields {%field_1} and {%field_2} don't match!]]></label>			<label id="MinLength"><![CDATA[The field {%field} must be at least {%number} characters!]]></label>		</ingles>				<espanhol>			<label id="FormError"><![CDATA[O campo {%field} é obrigatório!]]></label>			<label id="InvalidField"><![CDATA[Campo {%field} inválido!]]></label>			<label id="DontMatch"><![CDATA[Os campos {%field_1} e {%field_2} não batem!]]></label>			<label id="MinLength"><![CDATA[O campo {%field} tem que ter pelo menos {%number} characters!]]></label>		</espanhol>	</forms></xml>

n é erro de path, tipo, de eu nao saber aonde colocar o arquivo, prq eu já coloquei no diretorio publico, no mesmo diretorio aonde fica esse js, tirei o js de outro lugar(tipo, coloquei ele na mesma html, sem ser por src) e coloquei o xml no mesmo dir... caramba...

oq eu posso fazer gente, qual é o erro no script???

valeuu!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um erro que achei no script:

alert(classXML.GetNode("FormError");
Esqueceu de fechar o alert. hhehe

alert(classXML.GetNode("FormError"));

Outra coisa: que erro seu navegador exibe? (espero que esteja usando o Firefox pois ele exibe exatamente o erro)

Compartilhar este post

Link para o post

heheheheh ahhh po, escrevi isso na hora pra teste rs mas n é esse o erro nao! rsss garanto hehehemas, entao, ele nao dá erro rscomo eu disse...qdo eu testo fora do apache, tipo no c: por exemplo, funciona no IE no FF até no ópera!!!mas qdo eu coloco no apache, ele nao acha o arquivo...eu já passei o path de tudo qto foi jeito, e os arquivos ficam no mesmo local, então n tem nada haver com a maneira de como passar o path...qdo eu dou um alert do obj XmlDoc, ele alerta um obj corretamente...mas qdo eu vou pegar os nodes, ele nao pega nada...eu acho que ele nao acha o arquivo, prq eu testei colocando um src inválido, e o javascript me alertou um obj de qq jeito... dai fica mais dificil de achar o erro...mas kra, n tem outra forma de fazer essa conexao com xml nao?a primeira vista eu achei que meu erro foi de usar essa maneira de conexao... nao existe outras nao?valeu kra!abração galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.