maregito 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2006 :( Olá galera, faz um tempo, que dei umaparada de usar o linux, inha um montão de coisas afazer que, tive de deixar para tentar desvendar o misterios do linux depois, ele legau mais eu tava quabrando muito a cabeça e pior perdendo tempo, e os clientes não querem saber que ferramenta eu usei querem o serviço pronto, confesso que estou muito desatualizado, por isto resouvi da ua sondada por ai e vi que fedora ja vai em 5, e suse 10.1 ubunto em 6... pois bem conheço uma variedade de versão de linux (acho que isso é deixa nos na pior pois e tnato que não sabemos qual uzar!), atualmente tenho instalado em mu pc o suse e o windows xp. Eu trabalho com Web, mais especificamente com Macromedia Flash, uso também o dreamweaver eoutro derivado macromedia, pois bem como gostaria de passas de veis pro linux queria saber tem alternativa para flash em linux , pro dream eu ja achei, e pros outrs mais ou menos mais pro flash tem? li uma materia aqui no imaster que fala que o linux suse tem 6 cd's por ser o sexto o cd que contem os programas pagos (se posso diser assim) e se não erro tem o flash, ai eu pergunto ja tem flash pra linux? :blink: outra coisa uso também php, e mysql, tenho um servidor aqui na minha maquina, no windows consegui fazer beleza ja no suse so falta fritar meu celebro mais não concigo ja baixei varios tutoriais mais nada, ainda pra complicar a minha vida no fin de mundo que moro banda larga é sonho, e muito caro, por isso uso conexão discada. Deu pra sentir ne gente ai alguem pode me da uma luz. 1- se tem flash pra linux 2- de acordo com o que falei qual seria a versão melho pra mim 3- como posso configurar um serv (tudo) no linux. é isso ai gente http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 4, 2006 1- se tem flash pra linux Tem, mas ainda não esta numa versão "funcional". 2- de acordo com o que falei qual seria a versão melho pra mim Melhor versão de Linux? Não existe melhor versão. Mas você pode ter uma preferência, vai de gosto. 3- como posso configurar um serv (tudo) no linux. Compre, pelo correios ou equivalente uma distribuição completa como o Debian ou Fedora. Estas distribuições são bem completas e composta de diversos CDs ou DVDs. Tendo todos os seus discos, você pode instalar qualquer pacote como PHP, MySQL, Apache, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maregito 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2006 mano valeu pela dica! mais olha quando eu digo melhor versão de linux eu me refiro a isso que você falou, tipo debian, fedora e tal, o que você indicaria para uma cara como eu qual o mais apropriado? e que são tantas que você fica atordoado sem saber se usa esta ou aquela. Bom você ja ajudou muito obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 6, 2006 Uma boa distribuição são as que já estão no mercado a um bom tempo, dentre estas posso citar: Debian, Slackware, SuSE, Red Hat. Daí surgem seus "filhos" *rs* Debian: Knoppix, Kalango, Kurumin, Ubuntu, Debian-CDD-BR, ... Red Hat: CentOS, Fedora, ... etc. Enfim... :) Dê uma olhada nesta comparação, pode te ajudar a escolher: http://en.wikipedia.org/wiki/Comparison_of...x_distributions Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maregito 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2006 Valeu mano pela ajuda! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vdepizzol 0 Denunciar post Postado Julho 25, 2006 1- se tem flash pra linuxTem, mas ainda não esta numa versão "funcional".Não se confunda flash com flash-player. O flash-player funciona (versão 7) e a versão 9 já está para chegar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Julho 25, 2006 1- se tem flash pra linux Tem, mas ainda não esta numa versão "funcional". Não se confunda flash com flash-player. O flash-player funciona (versão 7) e a versão 9 já está para chegar. Eu trabalho com Web, mais especificamente com Macromedia Flash, uso também o dreamweaver eoutro derivado macromedia, pois bem como gostaria de passas de veis pro linux queria saber tem alternativa para flash em linux , pro dream eu ja achei, e pros outrs mais ou menos mais pro flash tem? Toda ajuda é bem vinda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites