Wilker 3 Denunciar post Postado Julho 26, 2006 alguem pode me explica esse absurdo, eu aqui querendo fazer um calculo percentual com asp.net (usando c#), e apos alguns testes sem sucesso, eu fui fazer esse teste bem simples:double jurosReal = 5 / 100;eu acho q qualquer um aqui sabe q o resultado dessa divisao deveria retornar o valor 0.05 na variavel jurosReal... mas o C# parece nao saber disso :@!!!!!!foi incrivel, a variavel jurosReal ficou com o valor 0.0depois de ja nao saber + oq fazer eu resolvi mudar a conta, e coloqueidouble jurosReal = 5 * 0.01;ai o valor de jurosReal passou a ser 0.05!!!! incrivel neh??incrivel eh como esse c# nao sabe fazer divisao!! isso sim!!estou usando o Microsoft Web Developer Express, Microsoft .NET Framework 2.0c alguem souber como eu faco pro c# aprender a dividir me avisa... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
eriva_br 7 Denunciar post Postado Julho 26, 2006 tem q converter pra double, pq. 5 e 100 pro C# são do tipo int, o C# naum faz conversão automatica como em outras linguagens como o vb por exemplo neste caso double jurosReal = 5 / 100 --> int * int o resultado foi int ja no outro caso double jurosReal = 5 * 0.01 --> int * double ele ficou como double ficaria assim: double jurosReal = (double) 5 / 100; //resultado correto, 0.05 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Wilker 3 Denunciar post Postado Julho 26, 2006 ok, vlw ae, ainda to tendo umas discussoes aki com o C#, mas com o tempo agente c entendeHEioHIAEOhOIEAhOIHEOi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites